Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

domingo, 13 de setembro de 2020

TERRA E LIBERDADE - 1995

Land and freedom, 1995
Legendado, Ken Loach

Formato: avi
Áudio: inglês, espanhol e catalão
Legenda: português
Tamanho: 693 Mb

Torrent convergente

SINOPSE 
Terra e Liberdade, do cineasta britânico Ken Loach, é um verdadeiro marco na vida de qualquer cinéfilo interessado em cinema político. Vai muito além do senso comum de filmes maniqueístas sobre luta de classes ou sobre o embate capitalismo x socialismo e também daqueles que só se prestam a fazer uma homenagem acrítica a um determinado movimento histórico. Loach é um dos grandes cineastas do cinema político europeu, embora uma de suas maiores obras seja o drama muito mais existencial – Kes. O inglês venceria em 2006 a Palma de Ouro no Festival de Cannes por um filme que mais parece um Terra e Liberdade requentado – refiro-me a Ventos da Liberdade – e é curioso que não tenha sido a forma original o vencedor de um prêmio dessa importância. Terra e Liberdade, embora tenha suscitado muitas críticas na época de seu lançamento, segue imbatível como o melhor drama sobre a luta política em seu sentido mais amplo, ainda que ele peque aqui e ali na construção de seus argumentos.

Mas primeiro é preciso compreender que a história de Dave, um membro do Partido do Partido Comunista inglês, desempregado e desgostoso dos rumos da própria vida, que se junta aos populares que combatiam os franquistas durante a Guerra Civil Espanhola, é contada por um diretor abertamente ligado à esquerda e sem nenhum compromisso com a isenção ideológica. Terra e Liberdade é um filme sobre um dos momentos mais célebres da história da esquerda mundial e narrado por um esquerdista, o que jamais implica em uma falsificação desonesta de fatos históricos. Mas é bastante claro que o filme trata com idealismo dos atos praticados pelos membros do POUM (Partido Trabalhador de Unificação Marxista), que são mostrados na grande tela como os verdadeiros representantes de uma esquerda bem intencionada e que não estava disposta a negociar aquilo que não devia. As esquerdas autoritárias e divisionistas sofrem uma crítica histórica bem dura por parte de Ken Loach. Isso aparece na brilhante cena em que o inglês filma a assembleia em que os camponeses, os milicianos do POUM e os anarquistas debatem acerca da coletivização das terras.

Fonte: Planocritico
 
7.6 de 10 77% - 94%1h 49min Trailer

 
Screenshots 

Um comentário:

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila