Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

domingo, 27 de setembro de 2020

KOYAANISQATSI - 1982

Koyaanisqatsi, 1982
Legendado, Godfrey Reggio

Formato: mp4
Áudio: -
Legendas: -
Tamanho: 1,42 GB


SINOPSE
Querem uma prova de que o ditado “uma imagem vale mais do que mil palavras” está correto? Querem ser hipnotizados por um filme como raras vezes realmente acontece? Então não percam a experiência que é Koyaanisqatsi.
E experiência é a melhor forma de classificar essa fita que desafia convenções, especialmente se voltarmos a 1982, quando narrativas dessa natureza ainda eram novidade. Feito com o dinheiro que literalmente sobrou de uma bem sucedida campanha publicitária de long prazo no Novo México, essa obra audiovisual pode ter o jeito de um documentário, mas é muito mais do que isso na verdade. Godfrey Reggio reuniu imagens especialmente capturadas para a fita em diversos lugares dos EUA com diversas outras filmagens de arquivo e, usando diferentes técnicas como câmera lenta, time lapse, exposição dupla do filme em determinadas sequências e uma montagem que costura temática e logicamente o raciocínio da “história” que ele deseja contar – mostrar seria o termo mais correto – ele criou uma das obras mais contundentes dos anos 80 que tem talvez ainda mais aplicabilidade nos dias de hoje.
Não há voz – a não ser a palavra que dá nome ao filme, de origem Hopi e que significa, dentre outros, exatamente o que o subtítulo em português indica e que é cantada em um cavernoso basso profondo por Albert de Ruiter – apenas a incrível trilha sonora de Philip Glass composta para o filme e que se tornou um sucesso sendo até hoje muito lembrada e que faz a costura entre as várias impressionantes sequências que, em um primeiro e desavisado olhar, parecem aleatórias. Mas não há nada de aleatório em sua escolha e em sua montagem na ordem em que está e, aos poucos, o espectador vai percebendo isso e, boquiaberto, descobre que a linguagem falada talvez não seja capaz de passar tanta informação quanto a linguagem visual e sonora que Reggio surpreendentemente cria.

Fonte: Planocritico


Screenshots 

Um comentário:

  1. caríssimo amigo. Bom dia. Gostaria de baixar o documentário Powaqqatsi de 1988, o único que não tenho, para completar a trilogia. Se possível, postar novamente. Muito Obrigado. Fernando Gregório- Belém, Pará.

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila