Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

domingo, 20 de junho de 2021

FELIZES JUNTOS - 1997

Chun gwong cha sit, 1997
Legendado, Wong Kar-wai
Resultado de imagem para Chun gwong cha sit poster 

Formato: avi
Áudio: mandarim, cantonês e espanhol
Legendas: português
Tamanho: 635 MB

Torrent convergente


SINOPSE

A dualidade entre paixão e perigo é um dos elementos constantes no tango: ao mesmo tempo em que há um flerte sensual em jogo, existe também um senso de tragédia e até melancolia, à medida que os corpos se aproximam, se abraçam e se afastam um do outro na dança. Em Felizes Juntos (1997), do chinês Wong Kar-Wai, o tango surge literal e metafórico: dois homens dançam agarrados numa cozinha suja, em um breve momento que pode até parecer infinito, mas é apenas uma trégua no meio de um relacionamento destrutivo, filmado com a intensidade de um tango cinematográfico.
A ironia já começa pelo próprio título: por mais amor que exista na relação, parece impossível para os protagonistas Lai Yiu-Fai (Tony Leung Chiu-Wai, ótimo no papel) e Ho Po-Wing (Leslie Cheung) encontrar a felicidade juntos. Os dois saem de sua terra natal, Hong Kong, para morar em Buenos Aires, na Argentina, e lá tentar se reconciliar. Porém, uma nova separação acontece assim que o casal chega ao país e logo os dois se veem mergulhados novamente numa série de idas e vindas sem fim, e se veem forçados a morar no país, sem dinheiro para partir. Por mais que Po-Wing insista em sempre dizer “vamos recomeçar”, cada um acaba colaborando a seu modo para uma relação cada vez mais tóxica e sufocante.
Wong Kar-Wai, um dos principais expoentes do que seria considerada uma “segunda Nouvelle Vague” de Hong Kong, filma esse relacionamento com crueza e brutalidade, expondo as ações que os homens infligem um ao outro de tal maneira que, no início, é até difícil para o espectador criar alguma empatia por qualquer um dos envolvidos. Po-Wing é a personalidade mais instável do casal, que sai com diversos homens e os leva até o clube onde Yiu-Fai passa a trabalhar. Yiu-Fai, quase sempre provocado pelo outro, no momento em que tem a oportunidade, mantém Po-Wing praticamente como um refém, roubando seu passaporte. É um relacionamento que nunca parece encontrar um fim, assim como a porta do apartamento de Fai, que nunca fecha direito. Assim, ao som dos tangos de Astor Piazzolla, reforçando a metáfora da dança, traça-se um círculo vicioso do qual nenhum consegue se desprender inteiramente.

Fonte: Cineset
 
7.7 de 1081% - 91%1h 36min 
Trailer

 

Screenshots  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila