Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

segunda-feira, 22 de junho de 2020

QUE HORAS SÃO AÍ? - 2001

Ni Na Bian Ji Dian, 2001
Legendado, Tsai Ming-liang
Que Horas São Aí? - 15 de Maio de 2001 | Filmow

Formato: avi
Áudio: mandarim, min nan, francês e inglês
Legendas: português 
Tamanho: 716 MB

Torrent convergente

SINOPSE

Um novo filme de Tsai Ming-liang é mais uma chance para reencontrar um dos mais importantes cineastas da atualidade, uma das mais rigorosas encenações do cinema contemporâneo, e um mundo minimalista, baseado sempre nos mesmos e poucos detalhes, que trabalha mais em cima da ratificação do mesmo do que na pesquisa do novo. É, aliás, da exacerbação dos mesmos motivos que ele consegue extrair todos os efeitos de um O Rio ou um O Buraco. Então, é algo de esquisito pedir sempre "algo novo" de um cineasta que trabalha a partir do tema do "mesmo"; em contrapartida, o trabalho em cima do mesmo pode logo logo se desarmar, tornar-se óbvio, uma "marca" antes de uma "estética". É o que acontece com muitos dos minimalistas ou dos artistas contemporâneos, que precisam de algo como uma marca para dar-lhes autoralidade (exemplos: Philip Glass, Greenaway). Só que Tsai pertence a outra vertente, uma arte minimalista mais diligente, astuciosa. E Hora da Partida só vem provar isso: utilizando-se do mesmo universo do mesmo, de sua mesma pesquisa formal, narrativa e dramática, Tsai consegue adicionar um simples ingrediente à receita e realiza mais um grande filme.

Pois, antes de ser um outro filme sobre a solidão contemporânea, sobre os rituais, sobre o subemprego, sobre a impossibilidade de externar os sentimentos, sobre tudo aquilo que enfim são os quatro filmes anteriores de Tsai, Hora da Partida é um filme sobre o envelhecimento dos corpos, sobre o tempo. Era estranho que até hoje ninguém tivesse se dado conta da semelhança entre o projeto de Truffaut com Jean-Pierre Léaud (filmar os diferentes estágios da vida de um ator/personagem) e o de Tsai Ming-liang/Lee Kang-sheng. Foi o próprio Tsai que fez questão de escancarar a porta dessa vez e colocar ele mesmo esse problema às claras nesse novo filme: enquanto o eterno Hsaio-kang (o Antoine Doinel de Tsai) assiste a Os Incomprendidos, a mulher por quem ele se apaixona está na França, num cemitério, e encontra-se com o mesmo Jean-Pierre Léaud, quarenta anos depois.

7.3 de 10 85% - 79%1h 56 min
Trailer


Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila