Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sábado, 13 de julho de 2019

Decálogo V - Não matarás

Dekalog, piec, 1990
Legendado, Krzysztof Kieslowski
 Resultado de imagem para Dekalog, piec poster

Formato: avi
Áudio: polonês
Legendas: português
Duração: 57min. 
Tamanho: 694 Mb
Servidor: Uptobox (Parte única)

LINK

SINOPSE
O Decálogo 5 é o único que expõe de forma literal uma posição política de Kieslowski: a sua contrariedade em relação à pena de morte. O longa-metragem Não Matarás, lançado antes da série, veio no mesmo em um período em que a pena de morte era discutida e polemizada na Polônia, e tanto o filme quanto o Decálogo exploram a complexidade dessa questão entrelaçando o tema bíblico em pauta (a santidade da vida) ao tema de Kieslowski (crime e castigo).
O filme Não Matarás teve origem na produção do Decálogo. Kieslowski tinha intenção em estender para o cinema o material filmado para a TV, então, durante as gravações, fez pelo menos duas tomadas de cada cena, para então escolhê-las na hora da montagem e designar a mídia para a qual cada uma iria. É muito importante que tenhamos isso em mente a fim de não cairmos no erro de análise temática ou e intenções do diretor em relação aos dois produtos e, sim, enxergá-los como complemento dramático um do outro.
Não Matarás (o filme) foi lançado em 1988 e o Decálogo 5 (o episódio e TV) em 1990. O espaço de tempo entre um e outro deve-se ao fator mercadológico da televisão e do término das filmagens para os outros episódios, não à produção posterior do episódio de TV mediante a recepção do filme, como muita gente acredita. A origem de ambos os produtos é exatamente a mesma, eles só foram diferenciados durante a montagem e os efeitos da pós-produção, onde ganharam identidades estéticas distintas, especialmente em um aspecto: a fotografia.
Fonte: Planocritico



IMDb Rating          8.5


Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila