Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sábado, 20 de julho de 2019

Decálogo IX - Não Desejarás a Mulher do Próximo

Dekalog, dziewiec, 1990
Legendado, Krzysztof Kieslowski
Resultado de imagem para Dekalog, dziewiec,

Formato: avi
Áudio: polonês
Legendas: português
Duração: 55min. 
Tamanho: 693 Mb
Servidor: Uptobox (Parte única)

LINK

SINOPSE
A relação deste Decálogo 9, Não Desejarás a Mulher do Próximo, com o cinema de Alfred Hitchcock, é gigantesca. Krzysztof Kieslowski formulou aqui toda uma base que ostenta a cobiça de um homem impotente pela sua própria mulher (o diálogo com Não Roubarás, onde uma mãe rouba a própria filha, não é gratuito) e coloca em cena inúmeros jogos de poder, amor e ódio que deixam o espectador tenso, aguardando uma tragédia que não vem nem na hora e nem do modo em que se espera. Logo fica claro que o engano e a ansiedade vão permear toda a discussão sobre o mandamento em questão, e isso não só em termos de conteúdo da trama, mas também nas características técnicas deste Decálogo 9.
Observe como a montagem de Ewa Smal ganha um ritmo bem diferente do que ela aplicara nos oito capítulos anteriores da série. Algo um pouco mais intenso havia sido feito em Não Cometerás Adultério / Não Amarás, mas nada como o que ela realiza aqui. Primeiro, temos uma brincadeira de campo-contracampo entre cenas filmadas em lugares completamente diferentes, dando a impressão de um diálogo que na verdade não existe, ou pelo menos não existe per si, mas no todo, tais cenas se relacionam e se completam dramaticamente. Depois, à medida que essas “pontas soltas” do início vão se ajustando e a trama começa a ficar mais fluída – e ao mesmo tempo mais misteriosa – vemos o mandamento ser explorado da forma menos óbvia possível.
Fonte: Planocritico



IMDb Rating          8.2
Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila