Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Decálogo I - Amarás a Deus Sobre Todas as Coisas

Nie będziesz miał bogów cudzych przede mną, 1989
Legendado, Krzysztof Kieslowski
 Imagem relacionada

Formato: avi
Áudio: Polonês
Legendas: português
Duração: 47min
Tamanho: 695 MB
Servidor: Uptobox (Parte única)

LINK
Parte única

SINOPSE
O projeto que marcaria a carreira de Kieslowski e que o tornaria conhecido no Ocidente foi produzido e realizado para a TV polonesa. A proposta inicial da rede era que cada um dos mandamentos do Antigo Testamento fosse entregues a um cineasta diferente a fim de que dirigissem um episódio com até uma hora de duração contendo uma aplicação contemporânea dos mandamentos bíblicos. Desenvolvendo o roteiro ao lado de Krzysztof Piesiewicz, Kieslowski reclamou para si todo o projeto, dirigindo então os dez filmes/episódios que compõem o Decálogo, uma das maiores obras já realizadas para a televisão e da qual saíram dois longas metragens: Não Matarás e Não Amarás.
Decálogo 1 explora o segundo mandamento: “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”.
A imagem condenada no mandamento é representada, neste episódio, pelos ícones do computador, a grande invenção tecnológica que está diretamente ligada à ciência, a negação de Deus, e é geradora de imagens por excelência. O pai de Pawel, o garoto protagonista, é um professor universitário que não crê em Deus e nem na existência de uma alma ou em um propósito para a vida. A exatidão, o cálculo, a programação exata dos acontecimentos, a medição da vida em números e teorias é a sua linha de raciocínio. A lógica matemática não compreende a presença de Deus segundo o personagem, mas ele praticamente presta culto à ciência. E eis o descumprimento da segunda parte do Decálogo em questão: “Não te encurvarás a elas [as imagens] nem as servirás”.

 Fonte: planocritico



IMDb Rating          8.5




Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila