Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Decálogo VI - Não Cometerás Adultério

Dekalog, szesc, 1990
Legendado, Krzysztof Kieslowski
 Resultado de imagem para Dekalog, szesc poster

Formato: avi
Áudio: polonês
Legendas: português
Duração: 58min. 
Tamanho: 671 Mb
Servidor: Uptobox (Parte única)

LINK

SINOPSE
Assim como o longa Não Matarás, Não Amarás (1988) surgiu como uma “segunda visão” para um dos capítulos da série Decálogo, de Krzysztof Kieslowski. O episódio-base para o filme foi o Decálogo 6: Não Cometerás Adultério (1990), e a história central de ambas as fitas mostra a relação entre um jovem voyeur, Tomek, e sua vizinha Magda, a quem ele observa todos os dias e cujo destino se ligará ao do rapaz de uma maneira bastante triste.
A forma como os longas se diferenciam do episódio no qual foram baseados e as resoluções do diretor para os dois produtos servem como complemento entre si, muito embora isso seja melhor visto na relação entre Não Matarás e o Decálogo 5. Em Não Amarás, a realidade é bem mais parecida com a do episódio. As modificações fotográficas são poucas, o tom é mais sombrio e o desfecho muda bastante. No entanto, observamos características fortes que servem de identidade para as produções e fazem com que se encaixem, mesmo em suas diferenças, dentro de um mesmo cenário de isolamento, tristeza e desejo reprimido.
O mandamento bíblico ganha aqui nuances da psicanálise e cinefilia onde a realização de um desejo impossível é dado indiretamente pelo roubo (Tomek rouba uma luneta para observar Magda, rouba suas cartas e, simbolicamente, rouba a privacidade e liberdade da mulher) e pela mudança das características do personagem slasher que, nas palavras de Slavoj Zizek, no ensaio A Teologia Materialista de Krzysztof Kieslowski, "trata-se de uma espécie de slasher introvertido, em que o homem, em vez de agredir a mulher, volta sua raiva assassina contra si próprio."
Fonte: Planocritico



IMDb Rating          8.7


Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila