Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

MOONRISE KINGDOM - 2012

Moonrise Kingdom, 2012
Legendado, Wes Anderson

Formato: mkv
Aúdio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 94 minutos
Tamanho: 650 Mb
Servidores: Mega (Parte única)

LINK
Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los.
Fonte: AdoroCinema

IMDB
TRAILER


ANÁLISE

Moonrise Kingdom (2012)

Eis o responsável por inaugurar o ilustre 65º Festival de Cannes: um aguardado projeto que, além de marcar o primeiro filme de ação real de WesAnderson em cinco anos, apresenta, entre outras novidades, um elenco estelar, entre os quais apenas Bill Murray e Jason Schwaertzman são habitués. Ou seja, nem Owen Wilson, nem Anjelica Huston, nem Luke Wilson, mas uma trupe liderada por Edward Norton, Tilda Swinton, Frances McDormad e – atenção – Bruce Willis! Novos rostos para um novo argumento que, no entanto, a sua maneira, marca o estilo inconfundível do diretor.

Escrito pelo próprio em colaboração com Roman Coppola (donde já surgiu VIAGEM À DARJEELING), MOONRISE KINGDOM se situa em um mundo aparte, nos anos 60, para contar a historia de um jovem casal, sentimental e improvável, que foge da ilha onde moram para viver sua paixão adolescente. E, assim, convencida de que os dois foram sequestrados, a população local (tão imatura quanto os fugitivos) não poupa esforços para resgatá-los.

E nessa perseguição, um tanto improvável, um tanto maluca, haverá um pouco de romantismo ácido, piadas para criança, um policial de grande coração e calças muito curtas (Bruce Willis no extremo oposto de DURO DE MATAR), um acanhado líder de escoteiros em seu uniforme muito apertado (Edward Norton, confortável na comédia) e uma maldosa agente de serviços sociais (Tilda Swinton, sempre camaleônica).
E sob esse viés, diante de uma espécie de conto de fadas, se desenha um filme extremamente gráfico que desperta a mesma emoção vivida perante uma obra-prima. Anderson evoca notadamente a influência do ilustrador Norman Rockwell e suas cenas do cotidiano, sempre flertando com a caricatura. Evoca, também, os impressionistas, especialmente Renoir, que conhecia melhor do que ninguém como retratar a vida usando o poder ilimitado da sugestão. Aqui, o diretor faz o mesmo, em cores queimadas, em tons ferrugens, e se diverte (adoidado) com seus atores.

Um filme impregnado de cacofonia alegre, visual ultra-estiloso, canções pop, personagens depressivos e figuras de linguagem e, basicamente, a capacidade do cineasta de dizer as mesmas coisas, com diferentes prazeres. Entre linhas, Anderson reconstrói uma família como se fosse uma orquestra. Sem parecer, seus personagens assumem temas, padrões, ritmos, repetições. E, uma vez recolhidos na mesma sequência, eles permitem que ele, finalmente, crie harmonia. Anteriormente bonecos, outrora atores, agora são todos instrumentos que ele manipula perfeitamente com requintes de obsessão: As meias soquetes, os vestidos com gola “Peter-Pan”, os coletes de lã grossa, a ação estilizada, a bem-aventurança em mise en scène com os movimentos de câmera em seus travellings circulares e verticais. Enfim, um cartoon, onde cada personagem é pura pantomima e tudo está no seu lugar. Sob controle e descontrolados. Um delicioso teatro de fantoches que flerta com a extrema sofisticação e bom humor (Sem falar a inteligência).


Texto retirado do site Spoiler Movies


2 comentários:

  1. Wes Anderson é um dos diretores mais autorais da atualidade, seu estilo inconfundivel mistura humor e drama como ninguem...

    E Obrigra por manter o filme aqui, ele não chegou no cinema da minha cidade...

    ResponderExcluir
  2. Os links das partes 2 e 3 do zippyshare não estão funcionando

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila