Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

SR. NINGUÉM - 2009 (Repostagem - Versão Extendida)

Mr. Nobody, Legendado, 2009, Jaco Van Dormael

Classificação: Ótimo
Formato: AVI (Xvid)
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 138 min
Tamanho: 1.52GB
Servidor: Mega (5 Partes)
Links:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

Sinopse: "Sr. Ninguém" (Mr. Nobody, 2009) é um surprendente filme onde o diretor belga Jaco Van Dormael bebe nas fontes mitológicas do Gnosticismo basilidiano: um protagonista prisioneiro na principal falha cósmica do universo físico (a flecha do tempo) vê sua existência como um gigantesco hipertexto com diversos futuros alternativos resultantes das decisões. O filme narra a luta de um homem contra o caos e o aleatório que interferem no livre-arbítrio das decisões.
Fonte: Cine Gnose


The Internet Movies Database: IMDB - Nota Imdb 7.8

Análise:
São as escolhas que moldam a vida, que a fazem avançar, menos para Nemo Nobody, ao que parece. Jared Leto é o protagonista de Sr. Ninguém, filme de Jaco Van Dormael, de 2009, que chegou finalmente aos cinemas portugueses.
Tudo acontece num futuro não muito distante, onde Nemo é o homem mais velho do mundo e é o último mortal a conviver com as pessoas imortais. Ao longo de cerca de duas horas e meia de filme, Nemo irá relembrar os seus anos reais e imaginários, de infância, adolescência e casamento.
Nos últimos anos, poucos são os filmes com um imaginário tão forte e, ao mesmo tempo, que tocam tão fundo. Sr. Ninguém é, para já, um exemplo de originalidade e, ao mesmo tempo, de coerência no meio de muitos paradoxos. Deixando de parte a componente futurista da longa-metragem, que aqui se encontra muito presente, onde a imortalidade é algo tão comum que o único homem ainda mortal se torna o centro das atenções e as suas palavras são acompanhadas em directo, para satisfação da curiosidade mórbida de um povo, Sr. Ninguém vai muito mais além.
Aqui, o tempo não é constante e a realidade também não. Está-se perante várias dimensões, histórias paralelas e não sabemos qual delas é real. Sonho, ilusão, alucinação, delírio, imaginação... tudo se mistura também na nossa cabeça, tal como na de Nemo Nobody. A infância de Nemo, a relação dos pais, a primeira decisão importante a ser tomada que parece desencadear muitas indecisões, muitas possibilidades; a adolescência, amores e desamores; casamento(s)... vamos conhecer as vidas do protagonista, que as conta a um jovem jornalista, mas teremos as mesmas dúvidas: afinal, como é que tudo isto pode ter acontecido? Onde está a verdade, a realidade?
As coincidências sucedem-se em todas as possibilidades de vida a que assistimos, e as escolhas parecem ter sido sempre impossíveis para este homem de 118 anos. Para quê e por quê escolher? Nemo Nobody faz-nos crer que podemos ter tudo, sem precisar de optar. Contudo, e no meio de muita estranheza, a lógica nunca se perde.
Em Sr. Ninguém há uma grande atenção ao detalhe, que nos aguça os sentidos. São inúmeras as sensações que as imagens despertam em quem assiste. Jaco Van Dormael oferece-nos um filme com uma sensibilidade e delicadeza quase raras. A simples lavagem automática de um carro pode tornar-se claustrofóbica, e ao mesmo tempo artística.
Visualmente, o filme é um prodígio, de uma beleza pouco comum. A câmara liga-nos ainda mais à imagem através de planos, por vezes, hipnotizantes e envolventes. As cenas entre Nemo e Anna são onde mais isso se sente. Os efeitos especiais são igualmente de destacar e o trabalho de montagem é fascinante.
Nas interpretações, Jared Leto volta aqui a provar o seu talento na representação como Nemo Nobody, juntando-se-lhe os nomes de Toby Regbo (Nemo adolescente) e Thomas Byrne (Nemo com nove anos), que nos proporcionam grandes momentos. O casting foi certeiro também na escolha das actrizes que interpretam Anna adulta e adolescente, respectivamente, Diane Kruger e Juno Temple.
"Na vida só temos um take, se estiver mau temos de o aceitar" diz alguém a Nemo Nobody a certo momento. Uma frase que parece servir de lição para o próprio espectador, num filme que não quer conhecer limites para o possível. Até ao fim, faz-nos reflectir, e deixar-nos-á com muitas questões: Afinal, o que é real, o que faz parte do imaginário? Sr. Ninguém tem esse poder, alimenta a nossa mente, pela profundidade argumentativa, beleza visual e pela união perfeita de ambas.
Fonte: Hoje Vi(vi) um filme - blog









13 comentários:

  1. Assistir a este filme é uma ótima escolha! ehehe
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Allan. Existem outras obras igualmente interessantes no blog. Confira as postagens de Shane Carruth e Richard Kelly, são ótimas pedidas se você gostou deste.
      Agradecemos pela visíta, fique atento que estamos postando sempre mais novidades.

      Excluir
  2. Ainda não ví, mas pela sinopse, tem tudo pra ser um filme fodástico!

    Parabens pelo blog!

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme excelente, com roteiro primoroso, bela fotografia, e uma montagem que, de longe, faz com que cada minuto de película seja único. Imperdível, ainda que extenso.

      Excluir
  3. Nunca tive a oportunidade de ver esse filme,sempre ouvi falar dele nos blogs,só críticas positivas,agora vou poder ver esse filme.obrigado por disponibilizar tantos filmes.

    ResponderExcluir
  4. Opa!! Qual é o formato do audio?? mp3?
    Obrigado! Ainda não conhecia o blog!

    ResponderExcluir
  5. O seu blog é ótimo! Mto obrigada por compartilhar tanta coisa boa. Tive um probleminha com esse arquivo..esta em .mkv e não roda aqui. É só comigo? Será que estou fazendo algo errado?

    ResponderExcluir
  6. Já descobri, me faltava um codec! Obrigada de novo.

    Érica

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, parabéns pelo blog! É fantástico! :) Já salvou muitos dos meus domingos:obrigada! rs

    A parte 5 do filme está fora do ar no Mega :( Vcs poderiam, por favor, repostá-la?

    Catherine

    ResponderExcluir
  8. Baixei todas as partes. Limpa e rapidamente. Sem duvida um blog que merece ser divulgado lá no Face.
    Abraços, e parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. bom estava procurando a muito tempo para ver este consguir achar aqui, valeu... vou assistir

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila