Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

ESTAÇÃO CENTRAL DO CAIRO - 1958

Bab el Hadid, 1958
Legendado, Youssef Chahine





Formato: MKV
Áudio: Árabe Egípcio
Legendas: Pt-Br (En hardcoded)
Tamanho: 1,64 GB
Duração: 77 min (e não 56, como diz na sheet: não vi quando a fiz)
Servidor: MEGA (parte única)

LINK

SINOPSE
Qinawi, um deficiente físico e vendedor ambulante, ganha a vida vendendo jornais na estação central de trem do Cairo e fica obcecado por Hannouma, uma jovem atraente que vende bebidas. Ela trata Qinawi com simpatia e brinca com ele sobre um possível relacionamento. Mas na realidade ela está apaixonada por Abu Serih, um carregador forte e respeitado na estação e que está lutando para sindicalizar seus colegas de trabalho em prol de combater a exploração e o tratamento abusivo que o chefe reserva a seus empregados.

Fonte: Filmnow
IMDB: 7,7

Youssef Chahine

Youssef Gabriel Chahine, foi um diretor cenógrafo e produtor de cinema egípcio. Em 1997 obteve o grande prémio do 50.º aniversário do Festival de Cannes pelo conjunto da sua obra.

SCREENSHOTS







2 comentários:

  1. Estava feito louco procurando por esse filme.Obra rara do cinema egípcio e de difícil acesso ao público.Cheguei até pensar em assistir em alguma cinemateca da vida.É por isso que faço questão de prestigiar o blog, sempre aberto á novas culturas.Merece entrar na lista de qualquer cinéfilo de bom gosto.E mais vez uma obrigado meu amigo!Parabéns pelo seu fantástico trabalho.

    ResponderExcluir
  2. De facto, esse filme deu-me bastante trabalho a encontrar, além de que tive de corrigir A/R (aspect ratio) e reconverter. Mas, bastam palavras como as tuas para manter o empenho.
    Desfruta.
    Abraço Luso.

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila