Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sexta-feira, 6 de março de 2020

O DIA EM QUE ELE CHEGAR - 2011

Book chon bang hyang, 2011
Legendado, Hong Sang-soo
Resultado de imagem para Book chon bang hyang, 2011 poster] 

Formato: avi
Áudio: coreano
Legendas: português
Tamanho: 1,40 GB


SINOPSE
O Dia em Que Ele Chegar (2011) é apenas o segundo filme do diretor sul-coreano Hong Sang-soo que eu tive a oportunidade de ver, mas alguns elementos recorrentes nas duas obras já me chamaram a atenção. O primeiro deles é a ausência do homem viril. As personagens masculinas desses filmes são frágeis, inseguras, quase patologicamente dependentes das mulheres que desejam e que estão sempre inalcançáveis ou que por algum motivo representam um momento de dor e, por isso mesmo, devem ser mantidas à distância, um terrível e interessante paradoxo.
Tanto neste filme quanto em Hahaha (2010), temos uma dupla de amigos que se encontram para beber e conversar amenidades. No filme de 2010, o encontro era o acontecimento menos importante, enquanto o passado, exposto através de flashbacks, constituía a verdadeira medula da obra. Neste filme de 2011, o presente é tudo o que importa. A personagem principal continua sendo um cineasta que não filma já a algum tempo e esta característica de um jovem diretor aposentado traz uma constante amargura ao personagem, que ainda vive às voltas com um doloroso namoro que acabou e a possibilidade de um novo relacionamento.
O segundo elemento presente em ambos os filmes é o fato de que os protagonistas estão sempre em viagem, mesmo que acabem não chegando a lugar algum. Aqui, o jovem cineasta Sungjioon vem até Seul para encontrar um velho amigo e nessa viagem depara-se com alguns estudantes de cinema e também com seu antigo amor; com uma atriz com quem trabalhara no passado; com uma nova paixão e com outros velhos conhecidos da época em que dirigia filmes. Sua permanência na cidade acompanha a chegada do inverno e das primeiras nevascas, uma excelente metáfora dramática muito bem capturada pelo diretor de fotografia Kim Hyung-ku (Memórias de Um Assassino, 2003).

Fonte: planocritico




7.0 de 10 95% - 68% 1 h 19 min Trailer



Screenshots

Um comentário:

  1. Boa, Hilarius! Esta foi uma das (ou a) minhas primeiras incursões pelo cinema sul coreano. A ver!
    -Nobre.

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila