Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

KILLER JOE - 2011

Killer Joe, 2011
Legendado, William Friedkin

Formato: AVI
Aúdio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 102 minutos
Tamanho: 1,54 Gb
Servidor: Mega (Parte única)


SINOPSE

Em Dallas, Joe (Matthew McConaughey) é um detetive, mas também um assassino por encomenda. Quando Chris (Emile Hirsch), um traficante de 22 anos, tem seu estoque roubado pela própria mãe, ele deve rapidamente encontrar 6 mil reais, senão será assassinado. Chris recorre então a "Killer Joe", lembrando que o seguro de vida de sua mãe vale 50 mil dólares. Inicialmente Joe recusa, porque só é pago adiantado, mas ele abre uma exceção contanto que Dottie (Juno Temple), a sedutora irmã mais nova de Chris, sirva de "garantia sexual" até o dia do pagamento. 
Fonte: AdoroCinema


ANÁLISE

A comédia dos (maus) costumes. 

por Bernardo D.I. Brum

Friedkin nunca teve freios em sua câmera. Seus filmes nunca foram considerados exatamente leves ou acessíveis. Muitos dos seus personagens provocaram revolta e polêmica no público – como Popeye Doyle, o policial racista e violento que atirava pelas costas em Operação França (The French Connection, 1971) ou mesmo Reagan, a pequena menina que, possuída pelo diabo, blasfemou em tela grande em O Exorcista (The Exorcist, 1973). Não satisfeito, anos depois de filmes de menor repercussão, mas de qualidade tão consistente quanto, vem mais um personagem antológico para sua carreira – e que dá inclusive o título para o filme: o absurdo assassino Joe Cooper, um detetive de polícia que, por 25 mil dólares, elimina sem rastros quem você quiser.

Mas claro que nada é tão simples no universo de Friedkin. Verdadeira pérola do humor negro, Killer Joe – Matador de Aluguel foi escrito originalmente para o teatro em 1993 e adaptado agora para o cinema por Tracy Letts, dramaturgo que já havia trabalhado antes com Friedkin em outra adaptação teatral sua, Possuídos (Bug, 2006), um dos trabalhos mais psicologicamente densos do diretor. O roteirista é adepto do “Southern Gothic”, corrente artística Americana que opta por trabalhar com personagens perturbados, situações grotescas e um mundo sem moral nenhuma.

Absurdo e despudorado, o mote de Killer Joe é rápido e fácil de ser explicado: Chris, um jovem traficante de cocaína metido em apuros por causa da sua mãe, chama Killer Joe para assassinar sua genitora. Com o consentimento de seu pai, da sua madrasta e sua irmã mais nova, Dottie, os três concordam em contratar Joe Cooper para dar cabo dela e receber um gordo montante do seguro de vida. Como eles não têm o dinheiro de imediato, Joe mantém Dottie como “garantia”, ameaçando levá-la caso o dinheiro não apareça.
E é isso aí: não há muita consciência ou pesar entre os personagens decadentes do universo de Friedkin e Letts. Ninguém é inocente e Joe surge como um verdadeiro “cobrador”, um anjo da morte ao mesmo tempo elegante e pervertido. Matthew McConaughey, bem longe do terreno da comédia romântica, encarna um personagem que se encaixaria perfeitamente nos quadrinhos de Garth Ennis: sofisticação e ímpeto homicida e libidinoso ocupando um só corpo, um mesmo porte: nunca saberemos do próximo movimento do personagem que surge para reparar as sandices dos outros personagens com sandices maiores ainda. 

Afinal, nunca existiram personagens inocentes ou uma definição clara das forças antagonistas nos filmes de Friedkin. Chris, que logo se vê ameaçado por Killer Joe, é um alguém que, mesmo chocado com os métodos do assassino ainda é, em primeira instância, um jovem que esteve disposto em algum momento em trocar a vida da própria mãe e oferecer a irmã como garantia para saldar uma dívida. O tom misantropo é explícito: tal sorte de sentimentos ruins como traição, mentira, paranoia e oportunismo existem em cada um de nós. Nos filmes do diretor, mais ainda. Nesse filme, em específico, mais do que nunca.
 
Continue lendo no site Cineplayers






5 comentários:

  1. Já tentei cinco vezes baixar à primeira parte, e sempre é finalizado antes de atingir os 200 MB. Mais alguém esta tendo esse mesmo problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, irei baixar os arquivos para verificar se ocorre o mesmo problema. Infelizmente o melhor servidor para compartilhamento, o Mediafire, mudou sua política para usuários gratuitos. Dessa forma, migramos para outro servidor, que possui esse problema de instabilidade na taxa de transferência.

      Att.,
      Hilarius

      Excluir
    2. Luiz,
      baixei os arquivos e não encontrei problemas no download nem na extração dos arquivos. Peço que tente fazer novamente o download.

      Att.,
      Hilarius

      Excluir
    3. Consegui baixar ele todo. Muito bom, o filme!!

      Excluir
  2. Obrigado por verificar, Hilarius!
    Tb não tive problema em baixar às partes 2, 3 e 4. Tanto, que cheguei a baixar à 2 parte de novo, mesma já a tendo, para verificar se o download estava normal. E estava. Foi a primeira parte que não ia até o fim... mas vou tentar de novo sim, podexá!

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila