Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sábado, 29 de dezembro de 2012

VÁ E VEJA - 1985

Come And See ou Idi I Smotri
Legendado, Elem Klimov

Classificação: Excelente
IMDB: 8.2 / 10
Servidor: Mega (Parte única)
Duração: 02:15:05
Formato: .AVI
Legenda: Pt-Br

LINK
Parte única



Comentário
Vá e Veja conta a história de um garoto de 15 anos que encontra um velho rifle e se junta ao exército soviético na luta contra a invasão nazista à Bielo-Rússia (hoje, chamada Belarus). 

Que fique aqui registrado que esse não é um filme para os corações fracos, mas sim uma depicção extremamente real dos horrores da batalha, mostrado pelos olhos do garoto. O ideal aqui não é tirar conclusões sobre a narrativa do filme. Todo o significado está na imagem, bem na cara do espectador. A intenção é nos deixar o mais próximo possível da situação, e se sentir tão horrorizado quanto o protagonista. 




"Antes de morrer, em 2003, o cineasta Elem Klimov ao comentar sobre "Vá e Veja" afirmou que seu objetivo não era contar uma história, mas mergulhar nas memórias de infãncia e tentar comunicar à platéia o assombro e a confusão de sentimentos que experimentou, enquanto a família tentava escapar da ofensiva alemã na Bielo-Rússia, em 1941." (blog por que ver)

As imagens chocantes reforçam a ideia, desde às expressões traumatizadas do (tremendo ator Aleksey Kravchenko) garoto Florya, até as explosões e armas reais usadas nas filmagens. Tudo aqui é dez vezes mais intenso e real do que num filme de guerra convencional. Não há efeitos especiais, nem heróis clichês, nem glória. 

Por isso, a única coisa que se exige do espectador é que ele vá e veja.






10 comentários:

  1. Que trabalho grandioso! Adorei o blog...
    Parabenizo mil vezes!

    ResponderExcluir
  2. Os links já foram corrigidos! Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Melhor filme de guerra que eu já vi

    ResponderExcluir
  4. Filme mais poderoso que já assisti

    ResponderExcluir
  5. Poderoso. Terrivel. Necessário. Obra-prima. Obrigado por postar.

    ResponderExcluir
  6. Filmes americanos mostram sangue e tripas voando. Este é o filme mais violento que já vi sem basicamente uma cena de sangue. Tudo é psicológico. É visceral. Um soco do estômago

    ResponderExcluir
  7. Um dos melhores filmes sobre guerra que já assisti.
    Muito obrigado por ainda estar disponível no site!!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero assistir! Onde encontro esse filme?

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila