Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

domingo, 19 de janeiro de 2014

RUSH - NO LIMITE DA EMOÇÃO - 2013

Rush, Legendado, 2013, Ron Howard

Classificação: Excelente
Formato: MP4 (Blu-ray rip 720p)
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 123 Min
Tamanho: 871 Mb
Servidor: MEGA (3 Partes)
Links:

Parte 1
Parte 2
Parte 3

Sinopse: Cinebiografia que retrata a rivalidade, dentro e fora das pistas, entre os pilotos de Fórmula-1 James Hunt e Niki Lauda. A dupla protagonizou duelos épicos no automobilismo durante a década de 70.
Fonte: Cineplayers
The Internet Movies Database: IMDB - Nota Imdb 8.3


Crítica:
“Rush – No Limite da Emoção” é o melhor filme do ano
O ano ainda não terminou, mas o melhor filme da temporada, até aqui, já cruzou a linha de chegada: Rush – No Limite da Emoção (Rush, 2013) de Ron Howard. Em pouco mais de duas horas, acompanhamos um dos maiores duelos da história que a Fórmula 1, entre o austríaco Niki Lauda (Ferrari) e o inglês James Hunt (McLaren), que disputaram o título de 1976 até a última corrida da temporada.
A história real do é recontada com um roteiro de Peter Morgan, que consegue equilibrar as emoções. Há as questões do esporte – com a acirrada disputa pelo campeonato mundial e seus bastidores econômicos; E claro, o fator humano, que encorpa a obra com sentimentos genuínos e bem construídos. Morgan, indicado ao Oscar por A Rainha (2006), já trabalhara com o diretor no também nomeado Frost/Nixon (2008). 

Personagens



Os personagens, antagônicos por formação natural, são complementares e críveis, como sua própria história. Lauda, o “rato”, vive de forma disciplinada, e, meticulosamente planejava cada movimento, como o treino intensivo, noites bem-dormidas e até controle de felicidade. Hunt, um louco e ‘bon vivant’, conhecido pela ousadia nas pistas e na vida. Boêmio assumido, promovia orgias e festas regadas à álcool e drogas. Em seu macacão, exibia um selo com dizeres “Sexo: o café da manhã dos campeões”. Lauda era mestre em ajustar o carro, Hunt em ir até o limite do possível e impossível na pista.



Se fôssemos comparar como pilotos mais recentes, Lauda seria algo como um Alain Prost e Nelson Piquet, enquanto Hunt seria a versão mais primitiva e tresloucada de Kimi Raikkonen.
Rush
“Rush – No Limite da Emoção” (FOTO: Califórnia Filmes/divulgação)
Lauda/Bruhl X Hunt/Hemsworth
Uma reverência para a recriação de Daniel Bruhl na pele de Niki Lauda. Com uma atuação monstruosa, Bruhl agarra o papel da sua vida ao utilizar os artifícios não de uma forma que o ampare, mas que realça o valor de sua interpretação. Há o sotaque alemão (que lhe é familiar) e o inglês rebuscado. Os dentes (postiços), que lhe conferem ao visual idêntico ao piloto austríaco, e a incrível maquiagem, crucial para parte da trama. Ponto inclusive, de alta rotação dramática, tratado de forma crua e necessariamente chocante.
Na pele do sedutor James Hunt, Chris Hemsworth se sai muito bem como um fanfarrão. Joga com sua vantagem física e seduz de maneira divertida. Destaque também para seus acessos de fúria, como – numa possível liberdade poética – num ataque a um jornalista italiano, ou na bem-humorada saída que tem ao descobria que a esposa (Olivia Wilde) está com o ator Richard Burton.
Dos melhores pontos da obra, há a relação de Lauda com sua esposa, Marlene (Alexandra Maria Lara). Sem dúvida, a força de sua mulher (aliada ao seu adversário nas pistas) motivou o piloto da Ferrari a abreviar seu retorna às pistas após um acidente inacreditável. Sua recuperação é assustadoramente real e o retorno às pistas em Monza é memorável.
Antes que lamentem o fato de não acompanharmos toda a temporada de 1976, considerada até hoje como uma das mais emocionantes de todos os tempos da categoria, ficaria impossível ver 16 grandes prêmios num filme de duas horas… E para que isso funcione sem fazer falta alguma à trama, é essencial louvar a parte técnica do filme, com uma equipe extraordinária.
Rush
“Rush – No Limite da Emoção” (FOTO: Califórnia Filmes/divulgação)
Direção/edição/fotografia
A condução agressiva de Ron Howard nos transporta até a época mais romântica e perigosa da F1. Acidentes eram comuns e seus pilotos conviviam com a possibilidade da morte em cada treino, em cada corrida. Suas câmeras aplicadas nos carros aditiva a emoção nas ultrapassagens, curvas e olhares trocados pelos pilotos. Distante do mundo do blockbuster, o diretor americano, vencedor do Oscar por Uma Mente Brilhante (2001), nos entrega sua melhor obra e que merece ser aplaudida de pé. Detalhe, a produção custou apenas U$ 38 milhões, baixo para os padrões do diretor.
A dupla Daniel P. Hanley e Mike Hill, já trabalhou com o diretor em outras produções e venceu o Oscar de melhor edição por Apollo 13 (1995), barbariza na montagem. Impressiona pela unidade que dá ao longa exatamente na forma de mesclar bem as já mencionadas questões esportivas e pessoais. A fotografia (Anthony Dod Mantley – usual colaborador de Danny Boyle e vencedor do Oscar por Quem Quer Ser um Milionário?, 2008) desbota suas cores para nos levar até os anos 70 com precisão. A trilha sonora de Hans Zimmer acelera e sensibiliza, ao emoldurar as sequências de ação e drama. Além do fantástico trabalho de efeitos e edição de som.
Tema da vitória
Apertem os cintos, encha o tanque com a felicidades recompensadora de Rush – No Limite da Emoção, que é o pole position da temporada de ouro, que acaba de começar. Sem problemas mecânicos, a obra louvável de Ron Howard pode estar no grid de largada para concorrer ao Oscar 2014. Para os fãs da velocidade, um marco, para os fãs do cinema, também. Sobe o tema da vitória.

Fonte: Tribuna do Ceará


















2 comentários:

  1. O ator e diretor Ron Howard é competente, já fez bons filmes, apesar de bobagens como o Código da Vinci.Só espero que esse filme seja um retorno a boa forma.Agora é hora de saber se Hemsworth é mesmo um bom ator ou apenas mais um vingador.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo, boa noite.
    Sim, Howard é extremamente competente e com seu novo "Rush", cria uma cinebiografia de uma época atordoada, entretanto belíssima da fórmula 1 e do automobilismo como esporte e paixão e não sendo o único mote da narrativa, brinda o público com a fantástica história de dois dos maiores pilotos que as pistas já viram, Nikki Lauda e James Hunt. Quanto as atuações, é preciso conferir bem de perto e com muita imparcialidade, entretanto parecem ser das mais frenéticas. Vale à pena conferir.

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila