Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

quinta-feira, 28 de maio de 2020

A ÁRVORE DOS TAMANCOS - 1978

L'albero degli Zoccoli, 1978
Legendado, Ermanno Olmi
L'albero degli zoccoli (1978) Italian dvd movie cover

Formatos: avi
Áudio: italiano
Legendas: português
Tamanho: 1,38 GB

Torrent convergente

SINOPSE

Verdadeiro herdeiro do espírito do Neo-realismo, “A Árvore dos Tamancos” é um filme que, apesar de produzido em 1978 e já numa era em que a RAI (Radiotelevisão Italiana) injectava dinheiro no cinema, lembra o manifesto do pós-guerra, quando o cinema dos novos autores parecia quase artesanal, numa afirmação estética e temática que influenciaria para sempre o cinema mundial. Se Ermanno Olmi mostrou esta tendência logo desde o início da sua carreira, destacando-se o seu primeiro sucesso “O Emprego” (Il Posto, 1961), tal ganhou ainda maior evidência na sua obra de 1978, um filme que usa actores não profissionais, filmando o seu dia-a-dia e situações aparentemente não encenadas, numa temática que exclui histórias individuais, servindo como comentário a um contexto social, onde é o sofrimento do povo que surge como protagonista.

É de tudo isto que é feito “A Árvore dos Tamancos”, filme rodado na região de Bergamo (de onde Olmi é natural), falado no rude dialecto bergamasco, e centrando-se nas condições de vida de um conjunto de famílias pobres, ligadas à terra e vivendo em parcas condições numa mesma cascina (nome dado a pequenos aldeamento comunitário rurais naquela região de Itália), em função daquilo que a natureza lhes permite. É claro que se nota que, em relação com os filmes de Rossellini, Visconti ou De Sica dos anos 40/50, “A Árvore dos Tamancos” tem situações encenadas, e uma montagem muito elaborada. Ainda assim, pelo modo de estar dos personagens, pela fotografia e planos lentos, muito do que nos chega parece naturalista e improvisado, na velha tradição do Neo-realismo.


Fonte: ajanelaencantada


7.9 de 10 94% - 87%3 h 06 min
Trailer



Screenshots

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila