Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sábado, 9 de março de 2013

FILM - 1965

Film, 1965
Alan Schneider

Classificação: Bom

Formato: AVI
Áudio: -
Duração: 20 min.
Tamanho: 158 MB
Servidor: Mega (parte única)


LINK

SINOPSE
Film é a única incursão de Samuel Beckett no cinema. Escrito em 1963, o filme foi rodado em Nova York durante o verão de 1964, com direção de Alan Schneider e estrelando Buster Keaton. Para as filmagens, Beckett fez sua única viagem aos Estados Unidos, em julho de 1964.

The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 7.4


ANÁLISE

"Film" marca a primeira colaboração do escritor Samuel Beckett, um dos mais festejados do século XX, com a 7ª arte, escrevendo o texto para este curta dirigido por Alan Scheneider e estrelado por ninguém menos que Buster Keaton, o famoso ator e diretor de cinema mudo. Antes de tudo, é bom atentar para a inteligente escolha de Keaton, que, como outros astros dos anos 20, foram renegados ao ostracismo com o advento do cinema falado. O seu "concorrente", Charles Chaplin, se deu melhor, e conseguiu permanecer no topo; o por quê de um cineasta a sua altura como Keaton não ter tido melhor sorte só o sistema traiçoeiro de Hollywood explica, mas é curioso como o diretor de clássicas obras como "A General" meio que se tornou uma presença espectral durante os anos posteriores de Hollywood (talvez por ser um excelente símbolo de como em Hollywood qualquer talento pode ser extremamente fugaz). Ele fez, por exemplo, uma aparição em "Crepúsculo dos Deuses", obra-prima de Billy Wilder, além de "Film", que, ironicamente, é mudo. O personagem de Keaton parece ser alguém já privado da fala ou da mais rele comunicação com o outro, e caminha para uma total alienação de sua própria existência (afinal, só se sabe que existe quando nos vemos ou somos vistos por outro), um homem que parece desesperado para escapar da própria consciência (um personagem típico de Beckett, aliás). É uma experiência cinematográfica muito interessante e que merece ser vista.

Análise retirada do site filmeszprodutora




























































2 comentários:

  1. Muito bom site. Ótimos filmes, difíceis de achar na web. Apenas sugeriria que colocassem links de torrents, pois o Mega é mais complicado. Parabéns e grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Beto, obrigado pelo elogio. Com relação a hospedar arquivos em torrent, a opção do blog foi de deixar os arquivos exclusivamente em partes, hospedando-os nos sites de compartilhamento disponíveis.

      Qual foi o problema que você encontrou com o Mega? Este é um dos melhores sites de compartilhamento.

      Hilarius

      Excluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila