Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sábado, 2 de novembro de 2013

TAXI DRIVER - 1976

Taxi Driver, 1976
Legendado, Martin Scorsese

Classificação: Excelente
"Está falando comigo?"

Não há muito o que dizer sobre um clássico como Taxi Driver, o 5o lugar na lista dos melhores filmes de todos os tempos da revista Sight And Sound, segundo os maiores diretores de todos os tempos (Francis Ford Coppola, Woody Allen, Quentin Tarantino, o próprio Scorsese, e muitos outros).


Para muitos, Robert de Niro faz aqui sua melhor performance, como Travis Bickle, que trabalha no turno da noite como um táxi de Nova Iorque, e encontra pessoas de todos os tipos. Ele sente um desejo profundo de acabar com o que ele chama de "a sujeira" das ruas, de exterminar todo e qualquer "drogado, cafetão, prostituta, fada e bandido" que encontrar.

Travis não é dos mais sociáveis. Ele é um solitário, e esse é um filme sobre a solidão extrema, contada em primeira pessoa por alguém completamente afetado por ela. Na minha opinião, esse é, de longe o melhor retrato da solidão já feito para o cinema. 

O filme também evoca uma atmosfera noir (influência de Elia Kazan, o cineasta favorito de Scorsese), mesclando as ruas frias, úmidas e cheia desilusões de NY com a narração do diário do protagonista. É conveniente que ele seja um táxi, para que possamos ver tudo o que ele vê enquanto percorre a grande maçã. 

Com 4 indicações ao Oscar (incluindo Melhor ator para De Niro e Melhor Atriz Coadjuvante para Jodie Foster), Taxi Driver é um clássico absoluto para ser visto por todos os fãs do cinema que se dizem fãs de cinema.



Dados do filme
Ano: 1976
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Robert de Niro, Jodie Foster, Cybill Sheperd e Harvey Keitel
Roteiro: Paul Schrader
IMDB: 8.5/10

Dados do arquivo
Formato: Mkv
Tamanho: 800 MB
Duração: 01:53:48
Servidor: Mega (2 partes)

LINKS:
Parte 1
Parte 2          








Um comentário:

  1. Super clássico de scorsese,acertou muito em escolhe o robert de niro para o papel,pra mim um dos melhores filmes que já vi e também uma das melhores atuações que já vi.Obrigado pela postagem.

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila