Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

William S. Burroughs: um retrato íntimo - 2010

William S. Burroughs: A Man Within, 2010
Legendado, Yony Leyser
Classificação: Bom

Formato: AVI 
Áudio: inglês
Legendas: Pt-Br
Duração: 87 min.
Tamanho: 700 MB
Servidor: Firedrive e Hulkfile (Parte única) 

LINKS
Parte única - Firedrive
ou
Parte única - Hulkfile

SINOPSE
Um olhar profundo sobre a vida do legendário autor beat Willian S. Burroughs e a influência de suas obras nos artistas atuais. O documentário traz imagens inéditas e entrevistas com amigos e ícones da cultura pop como John Waters, Pattie Smith, Iggy Pop, David Cronenberg, entre outros.



Fonte: Filmow
The Internet Movie Database: IMDB - NOTA IMDB: 7.0


William Burroughs

Infância e educação

Burroughs nasceu em 1914, o mais novo dos dois filhos nascidos de Mortimer Perry Burroughs (16 de junho de 1885, 5 de janeiro de 1965) e Laura Hammon Lee (5 de agosto de 1888, 20 outubro de 1970). Os Burroughs eram uma família proeminente em St. Louis, Missouri. Seu avô, William Seward Burroughs I, fundou a empresa Maquinas de Somar Burroughs, que evoluiu para o Burroughs Corporation. Burroughs mãe, Laura Lee Hammon, era filha de um pastor cuja família alegava estar relacionada com Robert E. Lee.. Seu tio materno, Ivy Lee, foi um pioneiro da publicidade mais tarde trabalhou como jornalista para o Rockefellers. Seu pai tinha um antiquário e uma loja de souvenirs, Cobblestone Gardens, primeiro em Saint Louis, em seguida, em Palm Beach, Florida. Quando menino, Burroughs morava no Pershing Ave. em St. Louis[Central West End]. Ele estudou na John Burroughs School, em St. Louis, onde publicou seu primeiro ensaio, "Magnetismo Pessoal", foi impresso na John Burroughs Review, em 1929. Em seguida, ele participou The Los Alamos Ranch School no Novo México, que foi estressante para ele. A escola foi um internato para os ricos , "onde os filhos dos grã-finos poderiam ser transformados em peças masculinas". Burroughs manteve um diário documentando uma atração erótica para um outro menino. De acordo com as suas próprias palavras ele destruiu o diário, mais tarde, envergonhado de seu conteúdo. Devido ao contexto de repressão, onde ele cresceu e, a partir do qual ele fugiu, ou seja, uma família que ", onde as demonstrações de afeto eram consideradas constrangedoras," ele manteve a sua orientação sexual escondida até a idade adulta, quando, ironicamente, ele se tornou um escritor homossexual conhecido após a publicação de Naked Lunch em 1959. Alguns dizem que ele foi expulso de Los Alamos depois de tomar hidrato de cloral em Santa Fé com um colega. No entanto, segundo seu próprio relato, ele deixou voluntariamente: "Durante as férias da Páscoa do meu segundo ano eu convenci minha família para me deixar ficar em St. Louis." 

William Burroughs

Alan Ginsberg

Universidade de Harvard
Ele terminou o ensino médio na Escola de Taylor em St. Louis e, em 1932, saiu de casa para seguir curso superior em Artes na Universidade de Harvard. Durante os verões, ele trabalhou como repórter para o St. Louis Post-Dispatch, cobrindo o boleto policial. Ele não gostou do trabalho, e se recusou a cobrir alguns eventos, como a morte de uma criança se afogou. Ele perdeu sua virgindade em um verão East St. Luis com uma prostituta em um bordel que ele regularmente frequentava. Enquanto cursava em Harvard, Burroughs fez viagens a Nova Iorque e foi introduzido para a "subcultura gay". Ele visitou "lesbian dives", "piano bars", e os subterrâneos homossexual de Harlem e Greenwich Village com Richard Stern, um amigo rico de Kansas City. Eles dirigiam de carro de Boston a Nova York de forma muito imprudente. Uma vez, Stern amedrontou tanto a Burroughs, que ele pediu para descer do veículo. Burroughs se formou em Harvard em 1936. De acordo com Ted Morgan, em "Literary Outlaw"
Os pais dele, após sua graduação, decidiram dar-lhe um subsídio mensal de $200 dolares vinda dos rendimentos de Cobblestone Gardens, uma quantia apertada naqueles tempos. Ela foi o bastante para mantê-lo, e de fato garantiram a sua sobrevivência pelos próximos 25 anos, chegando com uma bem vinda frequência. O subsídio foi uma passagem para a liberdade; e ela lhe permitiu viver onde ele queria e deixar seu emprego
Os pais de Burroughs venderam os direitos de invenção do seu avô e ele não recebeu nenhuma participação nas ações da "Burroughs Corporation". Pouco antes da quebra da bolsa de valores em 1929, seus pais venderam suas ações por $200 mil dólares. 

Análise retirada do site Wikipedia


Screenshots

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Marcelo,

      o Mediafire mudou sua política para usuários gratuitos, colocando um limite para o número de downloads.
      Aguarde que em breve colocaremos um novo link.

      Att.,
      Hilarius

      Excluir
  2. Respostas
    1. Marcelo, o filme já conta com um novo link para a parte 7.

      Att.,
      Hilarius

      Excluir
  3. Muito obrigado, já estou baixando.
    Blog muito bom, e respeitoso com os frequentadores.
    Parabéns. Arte compartilhada para nós.

    ResponderExcluir
  4. Poderia atualizar o link? Expirou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willian, novos links foram adicionados. Qualquer problema com propagandas e pop-ups, sugiro que instale o Adblock Plus de modo a evitar a abertura de várias janelas/abas.

      Excluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila