Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

domingo, 18 de novembro de 2012

FERRUGEM E OSSO - 2012

De rouille et d'os, 2012
Jacques Audiard
Formato: AVI
Aúdio: Francês
Legendas: Português
Duração: 122 minutos
Tamanho: 700 Mb
Servidor: Zippyshare
LINKS

SINOPSE
Começa no Norte. Ali encontra-se com Sam, 5 anos, nos braços. É filho dele, mal o conhece. Sem domicílio, sem dinheiro e sem amigos, Ali encontra refúgio em casa da irmã em Antibes. Ali, fica logo tudo melhor, ela aloja-os na garagem do seu pavilhão, trata do pequeno e está bom tempo. Após uma luta numa discoteca, o seu destino cruza o de Stéphanie. Ela leva-o para casa e deixa-lhe o número de telefone. Ele é pobre; ela é bonita e muito segura. É uma princesa. Tudo os opõe. Stéphanie é treinadora de orcas no Marineland. Será necessário que o espectáculo se transforme num drama para que um telefonema nocturno os volte a reunir. Quando Ali a encontra, a princesa está numa cadeira de rodas: perdeu as pernas e muitas ilusões. Ele vai simplesmente ajudá-la, sem compaixão, sem piedade. Ela vai voltar a viver. 


ANÁLISE

por Spoiler Movies

FERRUGEM E OSSO é um filme que atordoa. Ao vê-lo, ficamos pasmos, sem saber onde estamos, para onde vamos , de onde viemos ou se resta felicidade para a humanidade. É a reação física diante da turbulência da tela. A inércia perante o trabalho de um cineasta que filma como se revelasse um mundo novo. O responsável por esse monstro narrativo, sempre em movimento, é Jacques Audiard, o mesmo do monumental O PROFETA que já fez historia em 2009 e, curiosamente, na mesma competição de Cannes. Agora, três anos mais tarde (em seu próprio ritmo), o francês retorna à Croisette com outro fenômeno. Um filme, cujo título remete ao suspense, mas que, na verdade, é um melodrama filmado na ensolarada região de Antibes e negro como um carvão.


É, enfim, uma historia de amor embriagada e desengrenada, como se o autor, dez anos depois, incorporasse e cozinhasse os ingredientes de SOBRE OS MEUS LÁBIOS, em fogo brando, até reduzi-los à sua essência básica. E novamente se filma o encontro de dois solitários, pessoas mutiladas na vida, física e emocionalmente: Ela, Marion Cotillard, uma treinadora de baleias traumatizada, condenada a viver sobre uma cadeira de rodas. Ele, Matthias Schoenaerts, um boxeador, cujas feridas jamais cicatrizam. E desse inusitado romance em tons de preto, onde ela quer construir e ele quer demolir, nasce uma historia dinâmica, protagonizada por um dos casais mais sugestivos que o cinema europeu pode nos oferecer. 

A esta historia trágica, a estes protagonistas, Audiard mistura uma arte especial que só ele conhece e consegue. É desse segredo que se ilumina seus filmes e é assim que se ilumina seus protagonistas: Com sangue, suor e lágrimas. Fruto de uma direção econômica, da musicalidade dos diálogos, do poder infernal da montagem, dos cenários expressionistas… Tudo a serviço desse retrato – raivoso e brutal – da condição humana que drena a energia do espectador e o aturde, sangra, seca. Cinema e nocaute. Onde tudo é pungente demais. Surpreendente. Histórico. Enfim, um filme que deixa rastros na memória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila