Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O EXORCISTA (VERSÃO DO DIRETOR) - 1973

The Exorcist: The Version You've Never Seen, 1973
Legendado, William Friedkin


Classificação: Excelente

Ano: 1973 (Restauração e Relançamento em 2001)
Diretor: William Friedkin (Operação França, Killer Joe)
Elenco: Ellen Burstyn, Linda Blair, Max Von Sydow e Jason Miller
IMDB: 8.1/10 (está no #203 no Top 250 do site)



O Convergência Cinéfila orgulhosamente apresenta um dos maiores clássicos do horror moderno, O EXORCISTA, em sua versão mais recente, que contém mais de 11 minutos de cenas inéditas, que completam a narrativa do filme, com ainda mais detalhes vindos do luvro homônimo do autor William Peter Blatty

A Versão do Diretor é, nas palavras do próprio Friedkin, um presente a Blatty, que também atua como roteirista da versão cinematográfica. Blatty não teria ficado tão satisfeito com o final do filme e com algumas cenas deletadas (como a famosa spider-walk na escada, e o diálogo entre Merrin e Karras sobre o bem, o mal e a humanidade). Assim, Friedkin adicionou mais de 11 minutos que reenforçam o final (mal entendido pela maioria) e fazem jus à cenas importantes do livro.




O Exorcista é, talvez um dos filmes mais subestimados do cinema. Muitos o vêem como um mero filme de horror, feito para dar sustos e mostrar o rosto demoníaca de Regan. A experiência de ver o filme vai muito além disso. Além de possuir uma atmosfera pesada (descrito por muitos como angustiante), O Exorcista trata das forças do bem e do mal e sua interação com a humanidade, mais especificamente nas quatro personagens principais, Regan, Chris, Padre Karras e Padre Merrin.

O filme rendeu 2 Oscars aos realizadores, um por Melhor Som e outro por Melhor Roteiro Adaptado (a William Peter Blatty), além de mais 8 indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Montagem, Melhor Ator Coadjuvante (Jason Miller), Melhor Atriz Coadjuvante (Linda Blair) e Melhor Atriz (Ellen Burstyn).



Duração: 02:12:53
Tamanho: 699 Mb
Qualidade: Muito Boa
Resolução: 496x288
Servidor: SpeedyShare







2 comentários:

  1. vcs tem a versaõ original cortada ? se tiverem por favor postem

    ResponderExcluir
  2. filmaço do caralho. vi quando era criança e me tremia com essa bagaça. não sei como não falaram desse filme no trasheira violenta

    ResponderExcluir

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila