Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

QUEM BATE À MINHA PORTA ? - 1967

Who's that knocking at my door ?, 1967
Legendado, Martin Scorsese

Formato: AVI
Áudio: inglês
Legendas: Pt-Br
Duração: 90 minutos
Tamanho: 981 MB
Servidor: Mega (Parte única)

LINK
Parte única

SINOPSE
J.R. (Harvey Keitel) é um desempregado feliz da vida, que passa seus dias saindo com seus amigos, em Nova York. Porém, quando ele reencontra uma amiga de faculdade, apaixona-se por ela e passa a questionar todos a sua volta e a própria vida.

Fonte: Cineplayers
The internet movie database: IMDB - NOTA IMDB: 6.7


ANÁLISE


Quando criança Scorsese não tinha muitas opções de lazer devido a complicações de sua saúde, o que o impedia, por exemplo, de praticar esportes. Enquanto as outras crianças corriam pelas ruas, Scorsese tomou gosto pelo cinema e a observação – o que, rapidamente, viria a ser sua grande paixão. Aos 25/26 anos quando se formava na faculdade de cinema, ele desenvolveu o seu projeto universitário, que é justamente este “Quem Bate à Minha Porta?”, atualmente reconhecido como oficialmente seu primeiro filme. Como não podia deixar de seu, seu primeiro filme aponta sinais de sua vida cinéfila: o casal, que move o romance de todo o filme, acabou se aproximando em um banco, quando ele (interpretado por Keitel) vagarosamente observa uma imagem do ícone do faroeste John Wayne em uma revista de cinema francesa que ela (Bethune) estava lendo. 


Martin Scorsese
Toda a cena em que o casal se aproxima no diálogo sobre cinema, é uma aula da mistura entre classe e cultura pop; lembrando, que na época, o atualmente clássico incontestável de John Ford, o “Rastros de Ódio”, tinha apenas 11 anos. Portanto, a visão de Scorsese não era tão saudosista como se parece vendo o filme hoje. Era, na verdade, uma visão de uma cultura pop vigente, quando os faroestes ainda eram potentes obras muito vistas e muito questionadas dentro do ambiente norte-americano – ele um admirador de faroeste e ela pouco interessada no gênero. Fora esse primeiro passo, Scorsese em outra etapa abre espaço para outras referências dentro do gênero;- já demonstrando e dando dicas, de que o trabalhado que estava sendo realizado, se aproximava muito do faroeste urbano. 

Isso que poderia ser visto como um faroeste urbano acabou se denominando na história do cinema, principalmente com o cinema de Scorsese, como o cinema da marginalidade, um retrato das ruas e o que acontece nos bastidores daquele (sub) mundo. Existem muitas coisas interessantes de texto a respeito do comportamento daquelas pessoas, mas toda a visão de Scorsese neste filme acaba sendo mais tendenciosa para a linha romântica. Como aquele marginal (não no sentido criminal, mas sim no desencaixe social) sofre da insegurança de um romance devido a suas condições; a única coisa que possui são amigos. Um momento riquíssimo do filme é quando a garota lhe pergunta seu trabalho; ele responde que trabalha no caixa de um banco, em seguida, ela pergunta o que ele faz atualmente, visivelmente constrangido por ser desempregado – indaga o que aquilo importa. 

“Quem bate à minha porta?” é um filme nobre. O personagem principal, interpretado por um Keitel novato (ganhou o personagem respondendo a anúncio de jornal), é um objeto de estudo intrigante para quem acompanha aquela história. Ele renega sexo para a mulher que diz amar, por ser carregado de ideologias tradicionalistas, mas não se importa de participar de reuniões sexuais com diversas mulheres;- sua idéia, é praticar somente após casar. Vale ressaltar que a cena (que é um vídeo clipe na verdade) das aventuras sexuais do protagonistas originalmente não existiam, porém por pressão dos produtores, Scorsese precisava inserir no filme cenas de nudez e sexo, pois atraia audiência na época. Ele só foi fazer essas cenas, um bom tempo depois de o filme já ter tido sua primeira montagem e os produtores terem identificado essa necessidade. Apesar de Scorsese ter filmado de forma integra e bela, é inegável a desconexão da cena no filme. 

Porém, deixando toda a visão romântica do cinema um pouco de lado, é evidente que o filme é um grande experimento. E é um experimento puro, e não um cinema experimental. Como estava na faculdade, Scorsese queria explorar muitas técnicas, por em pratica algumas teorias aprendidas,- e como um experimento notório, logicamente que algumas coisas funcionam (principalmente nos primeiros 40 minutos) e outras não (o filme tem uma queda vertiginosa na segunda metade). Existem muitos problemáticas de ritmo; a própria fotografia do filme, feita em PB, apesar de muito elogiado por alguns, em alguns momentos beira o desastre (principalmente nas externas nas ruas, que viram uma escuridão sem intenção – algo que com “Taxi Driver”, feito muito anos depois, corrigiu com perfeição). 

No geral, “Quem Bate à Minha Porta?” é um resumo de tudo o que é recorrente atualmente no cinema de Scorsese. Existe um protagonista perturbado (estudo de natureza humana), um cenário próximo (a marginalidade das ruas), uma mulher influente e religião. O filme acaba sendo bom muito mais pela sua importância histórica, por ser o primeiro filme (e ser o filme universitário) de um dos maiores cineastas de todos os tempos – senão o maior. 

Análise retirada do site ccine10

































quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O CAPITAL - 2012

Le capital, 2012
Legendado, Constantin Costa-Gavras

Classificação: Excelente

Formato: AVI
Áudio: francês/inglês
Legendas: português
Duração: 113 minutos
Tamanho: 1,90 GB
Servidor: Mega (4 partes)

LINKS
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

SINOPSE
Os cidadãos do século XXI são escravos do Capital: sofrem com os problemas e celebram os triúnfos. Esta é a história da ascensão de um escravo do sistema que transforma-se em seu mestre. O trabalhador Marc Tourneuil (Gad Elmaleh) se aventura no mundo feroz do Capital. Ao mesmo tempo, o chefe de um importante banco de investimentos europeu se apega ao poder, quando uma empresa americana tenta comprá-los.

Fonte: Adorocinema
The internet movie database: IMDB - NOTA IMDB: 6.4






















































































terça-feira, 27 de agosto de 2013

AMARELO MANGA - 2002

Amarelo manga, 2002
Legendado, Cláudio Assis

Classificação: Excelente

Formato: AVI
Áudio: português
Duração: 102 minutos
Tamanho: 700 MB
Servidor: Mega (4 partes)

LINKS
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

SINOPSE
No subúrbio de Recife, Lígia (Leona Cavalli) acorda já mal humorada, pois terá de suportar mais um dia servindo fregueses, que às vezes a bolinam no bar onde trabalha. Quando o dia terminar, só lhe restará voltar ao seu pequeno quarto, em um anexo do bar, e dormir para suportar a mesma coisa no dia seguinte. Paralelamente Kika (Dira Paes), que é muito religiosa, está freqüentando um culto enquanto seu marido, Wellington (Chico Diaz), um cortador de carne, decanta as virtudes da sua mulher enquanto usa uma machadinha para fazer seu serviço. Neste instante no Hotel Texas, que também fica na periferia da cidade, Dunga (Matheus Nachtergaele), um gay que é apaixonado por Wellington, varre o chão antes de começar a fazer a comida. Na verdade ele é a pessoa mais polivalente no Texas, pois faz de tudo um pouco. Um hóspede do Hotel Texas, Isaac (Jonas Bloch), sente um grande prazer em atirar em cadáveres, que lhe são fornecidos por Rabecão, um funcionário do I.M.L. Apesar de decantar Kika, isto não impede de Wellington ter uma amante, que está cansada da situação e quer que ele tome logo uma decisão. Já Dunga pretende conseguir Wellington de outra forma, ou seja, fazendo um trabalho em um terreiro, assim de uma vez só ele "dá uma rasteira" na mulher e na amante. Isaac vai se encontrar no bar com Rabecão para lhe avisar que pode levar o cadáver. Lá ele conhece Lígia e sente vontade de ir com ela para a cama, mesmo com Rabecão lhe avisando que ninguém ali transou com ela.

Fonte: Adorocinema
The internet movie database: IMDB - NOTA IMDB: 6.2



















































































































segunda-feira, 5 de agosto de 2013

BLOW-UP - 1966

Blowup, 1966
Legendado, Michelangelo Antonioni 


Formato: AVI
Áudio: inglês
Legendas: português
Duração: 111 minutos
Tamanho: 1,35 GB
Servidor: Mega (3 partes)

LINKS
Parte 1
Parte 2
Parte 3

SINOPSE
Thomas (David Hemmings) é um fotógrafo de moda que não suporta mais o mundo em que vive, no qual jovens mulheres o perseguem para serem fotografadas na esperança de se tornarem grandes modelos. Um dia, ao passar por um parque de Londres, ele vê um casal à distância e resolve fotografá-los. Ao vê-lo Jane (Vanessa Redgrave) corre ao seu encontro, pedindo que lhe entregue os negativos das fotos. Ele se recusa e vai embora, mas ela descobre o endereço de seu estúdio e vai visitá-lo. Lá Jane tenta seduzi-lo e Thomas a engana, entregando outro rolo fotográfico. Ao revelar as fotos, Thomas percebe que pode ter documentado, sem querer, um assassinato.

Fonte: Adorocinema
The internet movie database: IMDB - NOTA IMDB: 7.6









































































































sábado, 3 de agosto de 2013

O OVO DA SERPENTE - 1977

The serpent's egg, 1977
Legendado, Ingmar Bergmann

Formato: AVI
Áudio: inglês/alemão
Legendas: Pt-Br
Duração: 120 minutos
Tamanho: 700 MB
Servidor: Mega (Parte única)

LINK
Parte única

SINOPSE
Berlim, novembro de 1923. Abel Rosenberg (David Carradine) é um trapezista judeu desemprego, que descobriu recentemente que seu irmão, Max, se suicidou. Logo ele encontra Manuela (Liv Ullmann), sua cunhada. Juntos eles sobrevivem com dificuldade à violenta recessão econômica pela qual o país passa. Sem compreender as transformações políticas em andamento, eles aceitam trabalhar em uma clínica clandestina que realiza experiências em seres humanos.

Fonte: Adorocinema
The internet movie database: IMDB - NOTA IMDB: 6.6

Screenshots