Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

O SONO TEM SUA MORADA - 2017

Sleep Has Her House, 2017
Scott Barley
 

Formato: avi
Qualidade do vídeo: XviD
Resolução: 1420 X 1080
Formato de Tela: 4:3
Frame Rate: 24.000 FPS
Áudio: -
Legenda: - 
Tamanho: 1,91 Gb
 

SINOPSE  

Noventa minutos de fúria da natureza. Scott Barley filma a brutalidade de uma noite na floresta, registrando trovões, chuvas fortes, ventanias e animais selvagens. Pela crueza dos registros e ausência total de elementos que denotem presença humana, é um deslocamento da civilização fascinante – principalmente se lembrarmos que Scott filmou tudo com um iPhone! –, que se assistido da forma ideal, no escuro total, silêncio absoluto por parte do público e som nas alturas, é capaz de nos fazer sentir como se estivéssemos lá, entre as árvores que têm suas raízes testadas pela tempestade.

A impressão mais forte é de estarmos assistindo a um duelo além de nossa compreensão. Uma noite absoluta, que engole as belíssimas paisagens, mas que sempre é rasgada pelos trovões que cruzam o céu. Um dos fatos mais peculiares da narrativa de Sleep Has Her House é observar como a tempestade, inicialmente, habita apenas os céus, até que, lentamente, chega até o solo. Quando isso acontece, a tela é tomada pela escuridão, e a nós, cabe apenas absorver a experiência de estar no olho de uma tempestade.


Fonte: planoaberto


7.4 de 10- - -
1h 30min
Trailer


Screenshots

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

A HISTÓRIA DE PAPUSZA - 2013

Papusza, 2013
Legendado, Joanna Kos-Krauze e Krzysztof Krauze
 Papusza (2013) Swedish movie poster

Formato: avi
Qualidade do vídeo: DviX
Resolução: 984 X 552
Formato de Tela: 16:9
Frame Rate: 24.000 FPS
Áudio: Romani e polonês
Legenda: português 
Tamanho: 1,59 Gb
 

SINOPSE  
Bronisława Wajs, conhecida mundialmente como Papusza (Boneca em Romani) foi uma das grandes poetisas do século XX de origem cigana (ou de etnia Rom) e também era polonesa. Sua nacionalidade seria dupla e inusitada, uma espécie de cigana-polonesa na visão do Ocidente.  Os ciganos na Polônia da época eram bastante fechados para trocar informação sobre eles para outras comunidades e, apesar de entrarem em contato com outras etnias pela arte e pelo comércio, ainda hoje são odiados por alguns grupos de extrema direita da região influenciados por partidos de outros países como o Jobbik da Hungria.
Papusza é mais conhecida ao redor do mundo do que na própria Polônia e já entre os muitos ciganos ela foi linchada de seu meio de vida.
O filme foi exibido no último BIFF 2014 (Brasília International Film Festival) com a tradução em português “A História de Papusza”, que com o desconhecimento da poetisa por grande parte do público, não seria considerado como um filme de gênero biográfico sobre uma figura que realmente existiu.
Os métodos dos diretores e dos roteiristas tratam a condição de vida de Papusza extremamente ligada ao meio coletivo (que é o mundo cigano). Às suas aspirações individuais (envolver-se à literatura, atiçar sua curiosidade e sensibilidades originárias da juventude que foi reprimida pelo seus amigos ciganos durante o período da meia-idade). E pelos sentimentos e pessoas fundamentais para os momentos de rupturas e marcos como seu marido, interpretado por Zibgnew Walerys e o poeta e tradudor polonês Jerzy Ficowski, interpretado por Antoni Pawlicki. Este último publicou em 1956 os poemas de Papusza com suas traduções para o polonês em um livro intitulado “Canções de Papusza”.


Fonte: naosaoasimagens
Sobre a biografia e alguns poemas de Papusza ver recantodasletras


7.4 de 1067% - 51%
2h 11min
Trailer


Screenshots

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

VIDA CIGANA - 1988

Dom za vesanje, 1988
Legendado, Emir Kusturica
Resultado de imagem para Dom za vesanje poster

Formato: avi
Qualidade do vídeo: XviD
Resolução: 720 X 406
Formato de Tela: 16:9
Frame Rate: 24.000 FPS
Áudio: Romani, Servo-croata, Italiano, Inglês, Alemão, Macedônio, Esloveno                        Legenda: português 
Tamanho: 2,10 Gb


SINOPSE   
Lançado em 1988, Vida Cigana é o terceiro longa-metragem de Emir Kusturica. Após uma consagradora estreia, sete anos antes, com Você Se Lembra de Dolly Bell? – prêmio de cineasta debutante em Veneza e da crítica na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo –, realiza Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes.
Em comum, estas três obras partem de um olhar afetivo sobre um núcleo familiar bastante particular para revelar o complexo sistema social que os insere. Entretanto, se em seus dois primeiros trabalhos um tom histriônico e o desfile de figuras caricaturais eram apenas timidamente sugeridos, Vida Cigana pode ser considerado como a primeira vez em que o seu cinema surge pleno, utilizando-se de um retrato comunitário mais como uma base para devaneios líricos do que para críticas social e histórica. Seu enredo não poderia ser mais adequado, uma vez que toda a mística deste povo, marginalizado por definição, nos surge simultaneamente bela e ridícula, melancólica e festiva, amável e rude; em suma, kusturiciana.
Perhan, interpretado pelo talentoso Davor Dujmovic (revelado em Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios, e que viria a cometer suicídio aos 29 anos), é um jovem bastardo que vive em uma pequenina casa na periferia de Sarajevo. Além dele, sob o mesmo humilde teto, uma avó curandeira, uma irmã caçula aleijada e um tio com alguns bons graus a mais de demência do que os outros habitantes deste local – acredite: isso quer dizer muito!

8.1 de 10100% - 97%
2h 22min
Trailer
 
Screenshots

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

CANÇÃO DE LUGAR NENHUM - 2014

No Land's Song, 2014

Legendado, Ayat Najafi

Formato: mkv
Qualidade do vídeo: -
Resolução: 720 X 552
Formato de Tela: 16:9
Frame Rate: 25.000 FPS
Áudio: persa, francês e inglês                                      
Legenda: português 
Tamanho: 1,64 Gb
 
Torrent convergente

SINOPSE
No Irã, desde a revolução islâmica de 1979, as mulheres não podem mais cantar em público como solistas - pelo menos na frente dos homens. Desafiando a censura e os tabus, a jovem compositora Sara Najafi está determinada a organizar um concerto oficial para cantoras solo. Para apoiar sua luta, Sara e seus amigos convidam três cantoras francesas, Elise Caron, Jeanne Cherhal e Emel Mathlouthi, para se juntar a eles em Teerã e colaborar em seu projeto musical, reabrindo uma ponte musical entre a Europa e o Irã. Eles vão ter sucesso e finalmente se reunir em Teerã, cantar juntos, no palco e sem restrições e abrir uma porta para uma nova liberdade das mulheres no Irã?
Screenshots

 
7.7 de 10- - -
1h 31min
Trailer

 

Screenshots

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

CUBA FELIZ - 2000

Cuba feliz, 2000

Legendado, Karim Dridi

Formato: avi
Qualidade do vídeo: XviD
Resolução: 720 X 400
Formato de Tela: 16:9
Frame Rate: ~30.000 FPS
Áudio: espanhol                                      
Legenda: português 
Tamanho: 1,40 Gb
 
Torrent convergente

SINOPSE
Cuba Feliz é a história de um homem com um sonho. O homem em questão é chamado de El Gallo, um cantor de rua que persegue seu sonho em todo o comprimento e largura de Cuba. O Gallo chega ao coração de lendas da música country: estrelas de salsa, rappers, grupos de favela turbulento, velhos cantores de boleros, músicos de jazz improvisado, místicos foliões. Em estradas e trilhas, nas estradas e trens, e nos quintais das ruas lotadas, música torna-se parte de sua vida arrancada de El Gallo. Em seu caminho sem rumo nosso cantor atende uma família de músicos, que o recebe como um irmão a acompanhá-lo em seu caminho. O contato humano com este homem, cuja única bagagem é um estojo de guitarra, é totalmente além da estrutura social convencional que abre e se transforma. 
 
O Gallo encontra o riso em música, dança, improvisação e emoção. Trombetas e canções simples zumbiam por seus amigos.
Screenshots

 
6.5 de 1063% - 67%
1h 33min
Trailer

 

Screenshots

terça-feira, 18 de outubro de 2022

POSSESSÃO - 1981

Possession, 1981

Legendado, Andrzej Zulawski

Formato: avi
Qualidade do vídeo: XviD
Resolução: 640 X 352
Formato de Tela: 16:9
Frame Rate: ~24.000 FPS
Áudio: inglês, francês e alemão                                      
Legenda: português 
Tamanho: 711 Mb
 
Torrent convergente

SINOPSE

Sam Neill e Isabelle Adjani dão vida a um casal em véspera de separação. O marido, Mark, deixou um emprego de alto escalão (que nunca sabemos o que é) para estar em casa com o filho e a esposa, Anna, que está, literalmente, surtando. Isso fica claro já na primeira interação do casal, ainda nos primeiros minutos de filme. A partir desse momento, seguimos a câmera de Zulawski por toda essa perturbação conjugal: Anna quer deixar Mark, mas Mark não aceita, e quer entender os porquês.

Anna, por sua vez, também na tentativa de entender os próprios porquês, embarca numa viagem pesada. O que começou como um dilema existencial/filosófico saudável a respeito do que se quer e do que se pode ter, culmina numa quase compreensão que a leva à beira do colapso psíquico. Em sua inquietude, ela racionaliza as emoções associando sua falta de felicidade à falta de fé e, consequentemente, à falta de orientação ou sentido para a vida.

Fonte: bocadoinferno
 
7.3 de 1084% - 78%
2h 04min
Trailer

 

Screenshots

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

QUEM ESTÁ CANTANDO AÍ? - 1980

Ko to tamo peva, 1980

Legendado, Slobodan Sijan

Formato: avi
Qualidade do vídeo: XviD
Resolução: 824 X 464
Formato de Tela: 16:9
Frame Rate: 25.000 FPS
Áudio: servo-croata                                     
Legenda: português 
Tamanho: 1,70 Gb
 
Torrent convergente

SINOPSE
Em 5 de abril de 1941, véspera do ataque alemão à Iugoslávia, um grupo formado por um cantor, um velho, um simpatizante do nazismo, um tuberculoso e dois ciganos aguardam a chegada do ônibus que os levará a Belgrado. Caindo aos pedaços, o veículo, propriedade do rabugento Krstic e dirigido por seu filho, segue aos trancos e barrancos pelas estradas de terra do interior da Sérvia. Com o acréscimo de um padre, um caçador e de um jovem casal (cuja noiva logo chama a atenção do cantor), a viagem sofrerá vários percalços, com desvios e paradas causadas por bloqueios militares, pontes quebradas e um enterro, além das brigas entre os passageiros.

 
8.8 de 10- - 97%
1h 26min
Trailer

 

Screenshots