Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sábado, 30 de maio de 2020

OSLO, 31 DE AGOSTO - 2011

Oslo, 31. august , 2011
Legendado, Joachim Trier
Oslo, 31 de Agosto - SAPO Mag

Formatos: avi
Áudio: norueguês
Legendas: português
Tamanho: 666 MB

Torrent convergente

SINOPSE
O que há de proustiano na memória de Anders (Anders Danielsen Lie) quanto à cidade de Oslo é representado em imagens logo ao princípio do filme, pela narração de memórias individuais ligadas a certos espaços urbanos. O segundo longa-metragem de Joachim Trier, Oslo, 31 de Agosto, acompanha um dia na vida deste protagonista, quando lhe é permitido sair do centro de reabilitação para viciados em drogas para uma entrevista de emprego em sua terra natal. Mas este dia não será marcado pela nostalgia da infância ou pela promessa do futuro. Será um retrato da classe média na capital da Noruega, visto pelos olhos de uma figura melancólica que não quer se reconectar, que assiste ao drama burguês com distância e, por isto, caminha isolado do mundo. As imagens da cidade são retomadas nos minutos finais do longa-metragem. Mas, agora, são ambientes vazios e silenciosos, angustiantes, semelhantes às ruas no final de Eclipse, de Antonioni, que punha à mesa questões existenciais em algo análogas na sua época.

Fonte: revistacinetica


7.6 de 10 97% - 82%1h 35 min
Trailer



Screenshots

sexta-feira, 29 de maio de 2020

IMPÉRIO DOS SONHOS - 2006

Inland Empire, 2006
Legendado, David Lynch
Inland Empire (con immagini)

Formatos: mp4
Áudio: inlgês e polonês
Legendas: português
Tamanho: 2,80 GB

Torrent convergente

SINOPSE
Talvez seja Império dos Sonhos o filme mais perturbador de David Lynch. Sendo este o terceiro filme da trilogia de Lynch sobre Hollywood, é necessário entender o que seria Hollywood para o diretor. Um lugar de imagens falsas? Uma terra em que a verdade só pode vir à tona a partir de experiências de imagens puras? Ou seria um simulacro da vida? O diretor não vai se guiar pela busca de significados, analogias e alegorias. Para entender os filmes do diretor muitos vão tentar filiá-lo diretamente a “escolas” e movimentos modernos como surrealismo e expressionismo. Erro crasso: a pecha de surrealista não se adequa a Lynch porque seu cinema nunca vai aderir sem reservas ao inconsciente e aos sonhos, mas vai criar fissuras neles, vai colocá-los em perspectiva, vai borrar a fronteira entre o que seria sonho, realidade, consciente e inconsciente. O universo de Império dos Sonhos não vai procurar uma imagem da lógica do ilógico, não vai aderir ao “mundo interior” dos personagens, mas vai se perguntar se a imagem “moderna” (ou seja, uma imagem aberta e relativa em alguns aspectos, e fabricada e genérica em outros), permite ainda que as imagens existam como universo autônomo e complementar disso que chamamos de “realidade” – um termo às vezes tão aviltado.

Fonte: revistacinetica


6.9 de 10 72% - 75%3 h
Trailer



Screenshots

quinta-feira, 28 de maio de 2020

A ÁRVORE DOS TAMANCOS - 1978

L'albero degli Zoccoli, 1978
Legendado, Ermanno Olmi
L'albero degli zoccoli (1978) Italian dvd movie cover

Formatos: avi
Áudio: italiano
Legendas: português
Tamanho: 1,38 GB

Torrent convergente

SINOPSE

Verdadeiro herdeiro do espírito do Neo-realismo, “A Árvore dos Tamancos” é um filme que, apesar de produzido em 1978 e já numa era em que a RAI (Radiotelevisão Italiana) injectava dinheiro no cinema, lembra o manifesto do pós-guerra, quando o cinema dos novos autores parecia quase artesanal, numa afirmação estética e temática que influenciaria para sempre o cinema mundial. Se Ermanno Olmi mostrou esta tendência logo desde o início da sua carreira, destacando-se o seu primeiro sucesso “O Emprego” (Il Posto, 1961), tal ganhou ainda maior evidência na sua obra de 1978, um filme que usa actores não profissionais, filmando o seu dia-a-dia e situações aparentemente não encenadas, numa temática que exclui histórias individuais, servindo como comentário a um contexto social, onde é o sofrimento do povo que surge como protagonista.

É de tudo isto que é feito “A Árvore dos Tamancos”, filme rodado na região de Bergamo (de onde Olmi é natural), falado no rude dialecto bergamasco, e centrando-se nas condições de vida de um conjunto de famílias pobres, ligadas à terra e vivendo em parcas condições numa mesma cascina (nome dado a pequenos aldeamento comunitário rurais naquela região de Itália), em função daquilo que a natureza lhes permite. É claro que se nota que, em relação com os filmes de Rossellini, Visconti ou De Sica dos anos 40/50, “A Árvore dos Tamancos” tem situações encenadas, e uma montagem muito elaborada. Ainda assim, pelo modo de estar dos personagens, pela fotografia e planos lentos, muito do que nos chega parece naturalista e improvisado, na velha tradição do Neo-realismo.


Fonte: ajanelaencantada


7.9 de 10 94% - 87%3 h 06 min
Trailer



Screenshots

quarta-feira, 27 de maio de 2020

DUAS GAROTAS ROMÂNTICAS - 1967

Les demoiselles de Rochefort, 1967
Legendado, Jacques Demy e Agnès Varda
Cinema no Palacete exibe “Les Demoiselles de Rochefort” nesta ...

Formatos: avi
Áudio: polonês
Legendas: português
Tamanho: 2,48 GB

Torrent convergente

SINOPSE
O encanto da trama é decorrente da sua construção como uma teia de desencontros de personagens que sonham com o amor e a realização. Dois caminhoneiros (George Chakiris e Grover Dale) atuam como fio condutor, já que a ação dramática se desenrola no tempo em que ficam na cidade de Rochefort, um final de semana. Bon vivants, eles são dispensados pelas namoradas e logo se encantam pelas irmãs Garnier, que não os levam a sério como potenciais namorados. Delphine (Catherine Deneuve) está determinada a terminar o relacionamento morno com o negociante de arte Guillaume Lancien (Jacques Riberolles) e procurar alguém que a ame de verdade. O desejo se intensifica quando vê na galeria dele uma pintura muito similar às suas feições e passa a sonhar em conhecer o autor da obra.

Já Solange (Françoise Dorléac) tem outros planos: tornar-se uma compositora de sucesso em Paris. Para isso, pede ajuda ao dono de uma loja de instrumentos musicais, Simon Dame (Michel Piccoli), que ainda cultiva uma antiga mágoa amorosa. Ele promete apresenta-la a Andy Miller (Gene Kelly), um músico de sucesso. As mães das garotas, Yvonne (Danielle Darrieux), por sua vez, sonha com um amor do passado enquanto comanda um bar no centro da cidade. Lá recebe o jovem Maxence (Jacques Perrin) com certa frequência. Soldado e pintor nas horas vagas, ele sonha com o seu “ideal romântico”, ao qual retratou em um quadro, exposto na galeria de Guillaume.


Fonte: maisquecinema


7.7 de 10 98% - 84%2 h 07 min
Trailer



Screenshots

terça-feira, 26 de maio de 2020

SORTE CEGA - 1987

Przypadek, 1987
Legendado, Krzysztof Kieslowski
Sorte Cega - 1987 | Filmow


Formatos: avi
Áudio: polonês
Legendas: português
Tamanho: 763 MB

Torrent convergente

SINOPSE

O grande tema de Sorte Cega é o destino. A liberdade, que incide sobre o homem como uma condenação inexorável, segundo o francês Jean-Paul Sartre, atemoriza e angustia. Poder escolher entre diversos caminhos, tendo cada instante o valor de uma escolha irreversível, nos humaniza, mas também pesa sobre nossos ombros. O grito do protagonista Witek (Boguslaw Linda) é de horror diante dessa consciência. O mais humano dos gritos, que é o grito daquele que se percebe livre. Kieslowski constrói três possíveis histórias para o seu personagem, todas iniciadas a partir de sua tentativa de pegar um trem em movimento. Essa cena, que inicia cada uma dessas possibilidades de vida, é magistral. A moeda que rola pelo chão é o acaso que se apresenta, oferecendo suas oportunidades. O close-up com que Kieslowski enquadra a mão de Witek tentando alcançar a maçaneta do trem é uma genial metáfora do destino fugidio, que ora se deixa alcançar, ora escapa, em uma fração de segundos.

As três possibilidades de vida de Witek são bastante distintas. Na primeira, o jovem é membro do partido comunista polonês e envolve-se no complexo contexto de acirramento político que fazia parte desse momento histórico na Polônia dos anos 80. O partido é apresentado como uma organização burocrática e ineficaz, o que certamente contribuiu para a censura do filme. Witek assiste a um discurso de um velho ex-militante político, que exalta a esperança em um mundo melhor, mas confessa a frustração da velhice ao ver malograda a tentativa de fazer política com imaginação. O clima de perseguição e antagonismo que encontrou, ao optar por esta primeira posição política, volta-se contra ele mesmo e Witek termina profundamente frustrado, perdendo o amor de sua namorada e jogando, com fúria, sua mala ao chão.


Fonte: Planocritico


7.9 de 10 70% - 86%1 h 54 min Trailer



Screenshots

segunda-feira, 25 de maio de 2020

INVERNO DE SANGUE EM VENEZA - 1973

Dont Look Now, 1973
Legendado, Nicolas Roeg
Don't Look Now(inverno De Sangue Em Veneza)bluray Criterion - R ...

Formatos: mp4
Áudio: inglês e italiano 
Legendas: português
Tamanho: 2,10 GB

Torrent convergente

SINOPSE
As sequências iniciais do filme são uma aula de construção de suspense e atmosfera no cinema, graças a excelente montagem, um de seus pontos altos, ao lado da bela trilha-sonora do italiano Pino Donaggio, um iniciante até então que posteriormente faria uma parceria clássica com o diretor norte-americano Brian De Palma em obras-primas do calibre de Carrie, A Estranha, e Dublê de Corpo. Nas tais sequências de abertura vemos a plácida paisagem campestre da Inglaterra, uma menina de casaco vermelho com capuz a brincar perto de um lago enquanto seu pai, interpretado por Donald Sutherland, sutilmente e aos poucos passa a perceber que algo de ruim poderá acontecer, embora seja cético demais para crer em premonições e coisas desse tipo. Numa brilhante composição de montagem vemos a menina cair no lago enquanto se forma um círculo vermelho em uma das fotos analisadas pelo pai da menina, até este regatá-la morta do fundo do lago em um momento de desespero e horror profundos.

Temos em seguida um corte seco que nos transporta até a cidade de Veneza, com seus tons escuros e lúgubres acentuados pelo inverno. Descobrimos então quem são os pais da menina que se afogou no lago: o casal John e Laura Baxter. Laura e interpretada pela popular atriz Julie Christie. John, personagem de Sutherland, é um mestre restaurador de pinturas sacras e está na cidade para restaurar as pinturas de uma antiga igreja. O interessante no filme é a sua construção lenta de uma expectativa em algo terrível que poderá acontecer – o suspense é trabalhado de maneira muito particular, sem clichês óbvios. A sequência do acidente na igreja é espetacular.

O elemento sobrenatural é instaurado na trama com a presença de duas irmãs, uma delas é médium e cega, ambas senhoras de idade. A cena em que a médium cega conhece Laura e afirma estar vendo o espírito da menina morta, desencadeia uma série de acontecimentos inusitados que conduzem as personagens por caminhos sombrios pelos labirintos da antiga e misteriosa cidade de Veneza, que, no inverno, ganha contornos de forte acento gótico. O filme tem grandes sequências noturnas. A presença em cena de um ator com o rosto tão expressivo como o de Donald Sutherland traz para o filme uma força maior, praticamente ele aparece em todas as cenas e a marca invisível da culpa e da não-aceitação pela morte da filha, ficam muito evidentes em seus olhos. Sutherland funciona muito bem em filmes de Horror, como no excelente, na minha opinião, Invasores de Corpos, a segunda versão.


Fonte: Bocadoinferno


7.2 de 10 94% - 76%1 h 50 min Trailer



Screenshots

quinta-feira, 21 de maio de 2020

JEANNE DIELMAN - 1975

Jeanne Dielman, 23, quai du Commerce, 1080 Bruxelles
Legendado, Chantal Akerman

Formatos: avi
Áudio: francês
Legendas: português
Tamanho: 2,04 GB

Torrent convergente

SINOPSE
O livro escrito pela acadêmica e pesquisadora brasileira Ivone Margulies sobre a obra da cineasta belga Chantal Akerman, recentemente editado no Brasil pela EdUSP, traz em seu título uma síntese do estado de espírito requisitado ao espectador por um filme como Jeanne Dielman, 23 Quai du Commerce, 1080 Bruxelles: nada acontece. Há, no título do livro, um chiste com o tom jocoso facilmente aplicado aos filmes de Chantal Akerman que, na secura de seu minimalismo, podem gerar a impressão de serem narrativas – muitas vezes longas, como é o caso aqui – ou composições plásticas nas quais nada acontece. Mas há, também, um segundo sentido contido no título do livro: mesmo o nada é algo que acontece. Guardados todos os pressupostos políticos e ideológicos que determinam, para cada espectador, o que é algo e o que é nada, até esse nada toma tempo e espaço, ocorre em lugar específico (no caso de Jeanne Dielman, um título que pode ser buscado com exatidão no Google Maps) e age sobre alguém.

Fonte: revistacinetica


7.8 de 10 100% - 82%3 h 22 min Trailer



Screenshots

quarta-feira, 20 de maio de 2020

CERTAS MULHERES - 2016

Certain women, 2016
Legendado, Kelly Reichardt
Certain Women Movie Poster

Formatos: mp4
Áudio: inglês
Legendas: português
Tamanho: 2,04 GB

Torrent convergente

SINOPSE

Com roteiro adaptado de três contos independentes de Maile Meloy, “Certas Mulheres”, de Kelly Reichardt é um filme onde três histórias envolvendo três mulheres distintas se passa numa cidade pequena do interior dos EUA, que é cortada por uma trilha de trem e um rio.

Seja a advogada Laura (Laura Dern), a fria empreendedora Gina (Michelle Williams) ou a contida guardiã de um rancho (Lily Gladstone), todas estas mulheres independentes são retratadas convivendo com incertezas da vida e enfrentando, da sua forma, a indiferença de sua devida importância perante à maioria dentro de suas capacidades,sempre em frente um dia após o outro (diferente dos personagens masculinos, cabe observar).

Nestas três histórias contidas no filme, levemente entrelaçadas entre si, Reichardt faz um tratado também das projeções de incertezas percalçada por cada uma delas, confrontando seus desafios e anseios de vida num roteiro com poucos diálogos, porém com muitos significados em gestos e olhares (que me lembrou bastante o estilo de Todd Haynes em seu filme “Carol”), que trazem toda a delicadeza neste filme contemplativo, tanto das peculiares belezas naturais da paz do interior quanto às situações que o filme confronta, em especial o terceiro conto da rancheira, de cortar o coração.


Fonte: Ocupandoespaços


6.3 de 10 91% - 50%1 h 47 min Trailer



Screenshots

terça-feira, 19 de maio de 2020

SHORT CUTS: CENAS DA VIDA - 1993

Short cuts, 1993
Legendado, Robert Altman
Resultado de imagem para short cuts filme


Formatos: avi
Áudio: inglês
Legendas: português
Tamanho: 2,05 GB

Torrent convergente

SINOPSE
Um painel da Los Angeles atual a partir do atropelamento de uma criança, filha de apresentador de TV, por uma garçonete. Casais que não se entendem, pais e filhos que não se comunicam e amantes que não conseguem se integrar fazem parte da narrativa costurada a partir de oito contos de Raymond Carver.

Fonte: Cineplayers


7.7 de 10 95% - 89%3 h 08 min Trailer



Screenshots