Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DONNIE BRASCO - 1997

Donnie Brasco, 1997, Mike Newell.

Classificação: Ótimo
Formato: Avi (720p)
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 127 minutos
Tamanho: 985 MB
Servidor: Mega (4 Partes)
Links:

Sinopse: Um agente do FBI disfarçado se infiltra na máfia. A questão é que, com o passar do tempo, ele se identifica demais com o grupo - ao mesmo tempo em que tem de fazer de tudo para manter sua verdadeira identidade escondida. Baseado em fatos reais.
Fonte: Cineplayers
The Internet Movies Database: IMDB - Nota Imdb: 7.7

Análise:
O Poderoso Chefão, Scarface, Os Bons Companheiros, Os Infiltrados. Todos grandes filmes a abordarem a máfia americana. Embora cada um tenha um estilo próprio de fazê-lo, todos levam ao mesmo ponto: a cúpula da máfia. De um modo geral, em todo filme temos o nosso poderoso chefão, seja ele o Vito Corleone, o Micheal Corleone, o Tony Montana ou o Frank Costello. Desse modo, o maior destaque de Donnie Brasco é o fato de o filme não abordar a nata da máfia nova iorquina, e sim uma subdivisão da mesma. Um ramo onde também temos os chefões, embora eles não sejam lá muito poderosos.

A trama segue os passos do agente federal Joseph D. Pistone (Johnny Depp) que recebe a missão de se infiltrar num segmento da máfia nova iorquina sob o pseudônimo de Donnie Brasco. Ele consegue ingressar no ramo após conhecer Benjamin Ruggiero (Al Pacino), vulgo Lefty, que logo se torna um grande amigo. Os dois personagens principais são bastante complexos, e as atuações sempre excelentes de Depp e Pacino ajudam a realçar essa complexidade.

Pistone é casado e tem três filhas, porém seu casamento vai de mal a pior. A situação complica ainda mais quando ele começa a se dedicar inteiramente à sua missão, tornando-se um marido e pai ausente. Em paralelo aos problemas familiares, temos sua convicência com a máfia que o vai consumindo cada vez mais e mais, chegando a um ponto em que se começa a questionar sua identidade de agente ou mafioso.

Lefty é um mafioso atípico dos filmes. Ele tem toda a pinta de chefe, gosta de comandar, mas tem plena e total consciência de que é um subordinado, como todos os outros. Não que ele seja feliz com sua condição. Quando o chefe morre, ele se anima para assumir o posto, mas o perde para Sonny Black (Michael Madsen). A partir de então, ele começa a se apegar mais a Pistone.

A direção de Mike Newell, de Quatro Casamentos e um Funeral e Harry Potter e o Cálice de Fogo, é discreta, mas presente. Ela prefere se manter a parte, dando mais ênfase ao roteiro e não tentando se sobrepor à história.
O filme opta por deixar de lado as ações da máfia para jogar um olhar mais humano sobre tudo, abordando principalmente a relação fraternal entre Lefty e Pistone/Brasco, o que torna o filme algo no mínimo interessante de se ver.
Fonte: O Mundo dos Cinéfilos







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila