Importante

Para que o blog continue é fundamental que vocês deixem o filme compartilhando por pelo menos 3 vezes o tamanho do arquivo original. Se um arquivo tem o tamanho de 1gb, é importante que vocês deixem compartilhando até atingir 3gb. Isso ajudará a manter o arquivo com seeds (sementes) para que outras pessoas possam baixam os arquivos.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ENCONTROS E DESENCONTROS - 2003


Lost in translation, 2003, 
Legendado, Sofia Coppola



Formato: MKV (720p)
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Duração: 101 minutos
Tamanho: 697 Mb
Servidor: Mega (4 Partes)


Links:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4



Sinopse:

Bob Harris é um ator de sucesso, e bem que podia estar representando Shakespeare em algum teatro pelo mundo e sendo feliz. Em vez disso, ele está em Tóquio para gravar um comercial de uísque que vai colaborar bastante com sua conta bancária. A diferença de fuso horário deixa Bob totalmente confuso, e ele não consegue pegar no sono quando devia, passando as noites no bar do luxuoso hotel onde se hospeda. Pelo menos ele tem companhia: a jovem Charlotte, que veio ao Japão com seu marido, um fotógrafo workaholic que a deixa sozinha o tempo todo e parece estar mais à vontade com celebridades que com a própria mulher.
Fonte: Cineplayers

Análise: 
(Contém Spoilers)

É difícil colocar em alguma categoria este badalado filme da filha de Francis Ford Coppola, Sofia Coppola. Não chega a ser drama, nem romance e muito menos comédia, é um meio termo de tudo isso o que pode desagradar aqueles que estão acostumados com flmes mais óbvios. A jovem cineasta que estreou com o também cultuado 'As Virgens Suicidas' já demonstra uma mão muito boa para dirigir e um talento inegável. Tomara que este seja o começa de uma carreira muito frutífera.


Encontros e Desencontros aborda alguns dias na vida de dois personagens em Tókio. Billi Murray faz o papel de um amargurado e decadente ator de fitas de ação famosas no passado que vai até o Japão para fazer alguns comerciais de wihsky. Scarlett Johansson vive a jovem deprimida Charlotte que está acompanhando seu marido fotógrafo. Estes dois seres se encontram no bar do hotel e logo descobrem que ambos sofrem de forte insônia devido ao fuso horário. Mas tire o cavalinho da chuva se você pensa que um romance vai surgir a partir deste momento. Sofia não apela para este tipo de sentimentalismo barato. Na verdade o que surge é uma empatia mútua mas mal conversam entre eles. As situações mostradas são corriqueiras não há nada de excepcional ou radical e é ai que está o bom gosto da diretora. 


Quem já foi a um país em que não se entende nada do que se fala vai se identificar com muitas cenas. Não há legenda das falas em japonês e nós os expectadores nos sentimos exatamente como os personagens, perdidos. Não é a toa que o nome original é Lost In Translation (algo como Perdido na Tradução). Há uma cena bastante engraçada em que Murray está fazendo o comercial para o tal Wishky, o diretor lhe dá um monte de instruções mas a tradutora diz apenas "olhe para a camera e diga o texto". Aliás Murray está perfeito no papel, contido, mas ao mesmo tempo completamente imbutido no personagem. 

Algumas cenas são um pouco longas demais como a do Karaokê, que é longuíssima e quase uma tortura já que ninguém sabe cantar bem. Mas isso não compromete a fita, que vai agradar pessoas que buscam sensibilidade na sétima arte.

Fonte: Cinepop














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.

Att.,
Convergência Cinéfila