ฮาวทูทิ้ง..ทิ้งอย่างไรไม่ให้เหลือเธอ, 2019
Legendado, Nawapol Thamrongrattanarit
Formato: avi
Áudio: tailandês
Legendas: português
Tamanho: 2,32 Gb
SINOPSE
Nawapol Thamrongrattanarit e Marie Kondo nasceram no mesmo ano. Ele
tailandês e ela japonesa, se encontram tematicamente no sétimo
longa-metragem do jovem cineasta, Happy Old Year, que não
apenas cita Marie como parte de um processo de observar e tentar
compreender o modo de organização pessoal, o que pode fazer parecer com
que o filme seja uma versão ficcionalizada dos episódios do programa de
TV da escritora. Para quem perdeu o fenômeno que foi ao redor da moça,
ela desencadeou um positivo sentimento de desapego material em seus fãs e
leitores, organizando não apenas os seus espaços físicos.
A protagonista Jean volta pra casa depois de um tempo na Suécia imbuída desse caráter desapegado e resolve desconstruir a atmosfera poluída da casa de sua mãe. Repleta de acúmulo material e emocional, os espaços abarrotados por Jean e sua família precisam dar lugar à proposta clean decorativa que a jovem designer de interiores quer aplicar à própria vida. Não demora para que percebamos que a personagem reluta em organizar o próprio passado, em encarar de frente suas decisões e acumula sujeiras encostadas na própria história, que virão a tona quando dividir jogar tudo fora, literalmente.
Crítica: cenasdecinema
Screenshot
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.
Att.,
Convergência Cinéfila