Coleg@s, entre os dias 31/07 e 06/08 o Convergência Cinéfila disponibilizará os filmes Moloch (1999), Taurus (2001), O sol (2005) e Fausto (2011), que compõem a chamada "Tetralogia do poder”, filmes cujo diretor é Aleksandr Sokúrov. Os filmes serão postados de acordo com a sequência cronológica.
Att.,
Hilarius
Fantástico!
ResponderExcluir"Alexandra" e "Arca Russa" me deram vontade de não parar de ser habitado pelo universo desse realizador. Obrigado pela iniciativa!
NA època do seu lançamento,o filme de Sokúrov
ResponderExcluirchamou muito á atenção pela narrativa com poucos cortes.Mas ele não é um cineasta inovador como se imagina crer.Esse mérito deve ser dado ao mestre Hitchcock quando dirigiu Festim Diabólico (1948). Podemos dizer então que Sokúrov apenas deu continuidade á essa idéia.Mesmo assim é uma obra repleta de belas imagens como nos filmes de Visconti, filmado com elegância digital.São raros os poucos cineastas no cinema atual que conseguem filmar tecnologia com bom gosto e inteligência.
Boa noite, Cinéfilo, q maravilha a postagem dos filmes de Sokurov, já vi a trilogia familiar e adorei, são filmes tocantes e q transmitem muita sensibilidade. A MÃE parece um filme feito num quadro pelo tipo de imagem, parece algo irreal pelos silêncios prolongados e tem pouco diálogo. Vou estar baixando essa tetralogia para assistir.
ResponderExcluirObrigada mais uma vez.
Fique com Deus. Um abração.
Edy