Il posto, 1961
Legendado, Ermanno Olmi
Formato: avi
Áudio: italiano
Legendas: português
Tamanho: 1,36 GB
Torrent convergente
SINOPSE
Filho
de um camponês e de uma operária, funcionário de uma empresa para a
qual realizou curtas-metragens, Ermanno Olmi, como outros diretores que o
antecederam (Roberto Rossellini, Michelangelo Antonioni) ou de sua
geração cinematográfica (Francesco Maselli, Vittorio De Seta), estreou
como documentarista. As origens familiares e a experiência profissional
anterior serão o húmus de sua produção de ficção e estão presentes,
tanto no conteúdo quanto no estilo, em seu segundo longa-metragem, O
emprego (Il posto), saudado no Festival de Veneza de 1961 como uma das
obras que vinham renovar o cinema italiano, ao lado de Desajuste social
(Accattone), de Pier Paolo Pasolini, e Bandidos em Orgosolo (Banditi a
Orgosolo), de De Seta.
Ao narrar a história de Domenico, um rapaz de origem camponesa que consegue um trabalho na cidade grande, O emprego mostra toda a esqualidez de uma vida condicionada por uma rotina metódica e repetitiva. Uma vida sem sonhos, nem ambições: Antonietta, a colega pela qual se interessa, acaba não correspondendo à sua afeição; o emprego, uma vez conseguida a vaga almejada, não oferecerá novas perspectivas. Um cotidiano vivido da forma mais comezinha, pois o contato com uma realidade cosmopolita como a de Milão não representará o alargamento do próprio horizonte, uma vez que o espaço urbano, no qual todas as manhãs trens e bondes despejam um enorme contingente humano, só o “acolhe” enquanto massa produtiva – como na sequência em que Domenico, na companhia de seu pai e de outros trabalhadores que madrugaram, se dirige para seu primeiro dia na firma.
Ao narrar a história de Domenico, um rapaz de origem camponesa que consegue um trabalho na cidade grande, O emprego mostra toda a esqualidez de uma vida condicionada por uma rotina metódica e repetitiva. Uma vida sem sonhos, nem ambições: Antonietta, a colega pela qual se interessa, acaba não correspondendo à sua afeição; o emprego, uma vez conseguida a vaga almejada, não oferecerá novas perspectivas. Um cotidiano vivido da forma mais comezinha, pois o contato com uma realidade cosmopolita como a de Milão não representará o alargamento do próprio horizonte, uma vez que o espaço urbano, no qual todas as manhãs trens e bondes despejam um enorme contingente humano, só o “acolhe” enquanto massa produtiva – como na sequência em que Domenico, na companhia de seu pai e de outros trabalhadores que madrugaram, se dirige para seu primeiro dia na firma.
Fonte: blogdoims
8.0 de 10 | 100% - 94% | 1h 33 min | Trailer |
Screenshots
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.
Att.,
Convergência Cinéfila