SINOPSE
O filme é composto de três partes passadas em anos diferentes. Entre os elementos unificadores encontramos os atores Shu Qi e Chang Chen. Ela renova a colaboração com Hou depois de Qianxi manbo (Millennium Mambo, 2001) – o que se repetiria em obras seguintes do realizador. Chang Chen, memorável figura central de Guling jie shaonian sharen shijian (A Brighter Summer Day, 1991), de Edward Yang, entre vários outros filmes asiáticos, trabalha aqui pela primeira vez com Hou. Ambos reencontrariam o realizador em Nie Yinniang (A Assassina, 2015). Todos os segmentos correspondem a três histórias de amor entre o par, relações que procuram transcender os constrangimentos das suas circunstâncias. Os anos e algumas deixas sugerem períodos importantes da história de Taiwan, mas as referências a esta são mais sutis que noutros filmes do realizador.
Unindo os três segmentos temos também a ideia de comunicação escrita. São cartas, mensagens de telefone celular ou outras missivas escritas, físicas ou virtuais, que ligam as personagens e lhes (e nos) fornecem informação, sempre fragmentada, sobre o seu passado e o seu presente, ou que projetam para o futuro. Este último, contudo, permanece vago e de realização duvidosa, e é o agora que importa ali. Quando aquele homem e aquela mulher se encontram e, naqueles momentos, não há mais nada no mundo.
Fonte: apaladewalsh
7.0 de 10 | 85% - 71% | 2h 19min | Trailer |
Screenshots
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.
Att.,
Convergência Cinéfila