The Exorcist: The Version You've Never Seen, 1973
Legendado, William Friedkin
Classificação: Excelente
Ano: 1973 (Restauração e Relançamento em 2001)
Diretor: William Friedkin (Operação França, Killer Joe)
Elenco: Ellen Burstyn, Linda Blair, Max Von Sydow e Jason Miller
IMDB: 8.1/10 (está no #203 no Top 250 do site)
O Convergência Cinéfila orgulhosamente apresenta um dos maiores clássicos do horror moderno, O EXORCISTA, em sua versão mais recente, que contém mais de 11 minutos de cenas inéditas, que completam a narrativa do filme, com ainda mais detalhes vindos do luvro homônimo do autor William Peter Blatty.
A Versão do Diretor é, nas palavras do próprio Friedkin, um presente a Blatty, que também atua como roteirista da versão cinematográfica. Blatty não teria ficado tão satisfeito com o final do filme e com algumas cenas deletadas (como a famosa spider-walk na escada, e o diálogo entre Merrin e Karras sobre o bem, o mal e a humanidade). Assim, Friedkin adicionou mais de 11 minutos que reenforçam o final (mal entendido pela maioria) e fazem jus à cenas importantes do livro.
O Exorcista é, talvez um dos filmes mais subestimados do cinema. Muitos o vêem como um mero filme de horror, feito para dar sustos e mostrar o rosto demoníaca de Regan. A experiência de ver o filme vai muito além disso. Além de possuir uma atmosfera pesada (descrito por muitos como angustiante), O Exorcista trata das forças do bem e do mal e sua interação com a humanidade, mais especificamente nas quatro personagens principais, Regan, Chris, Padre Karras e Padre Merrin.
O filme rendeu 2 Oscars aos realizadores, um por Melhor Som e outro por Melhor Roteiro Adaptado (a William Peter Blatty), além de mais 8 indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Montagem, Melhor Ator Coadjuvante (Jason Miller), Melhor Atriz Coadjuvante (Linda Blair) e Melhor Atriz (Ellen Burstyn).
Duração: 02:12:53
Tamanho: 699 Mb
Qualidade: Muito Boa
Resolução: 496x288
Servidor: SpeedyShare
vcs tem a versaõ original cortada ? se tiverem por favor postem
ResponderExcluirfilmaço do caralho. vi quando era criança e me tremia com essa bagaça. não sei como não falaram desse filme no trasheira violenta
ResponderExcluir