SINOPSE
Como se radicaliza uma pessoa? Como alguém se torna tão extremo ao ponto de cometer atrocidades em nome de uma religião, país ou raça?
Alguns diriam que é a mais pura doutrinação desde jovem, no entanto, não podemos nos ater a este pensamento. Existem vários fatores que compelem alguém ao fanatismo seja qual for, porém o principal deles é o condicionamento social: para pessoas que se veem sem rumo, ou quando têm tantos problemas que não se dá para perceber a causa – em particular de raízes sociais –, é fácil para que um pregador surja, e lhes aponte um caminho, uma justificativa, um inimigo, radicalizando os indivíduos em pessoas irreconhecíveis capazes de atos monstruosos.
Naseer (Shervin Alenabi) era um bom garoto, um refugiado iraquiano morando em Londres com sua mãe viúva, e sonhava em ir para a faculdade. No entanto, após um ataque por skin heads, suas atitudes começam a mudar, e ele se vê influenciado por um pregador hipócrita, que, enquanto crítica o ocidente e sua devassidão, tem um hard drive carregado de pornografia.
6.7 de 10 | - - - | 1h 45min | Trailer |
Screenshots
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação do comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Dessa forma, o Convergência Cinéfila reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética, ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Para a boa convivência, o Convergência Cinéfila formulou algumas regras:
Comentários sobre assuntos que não dizem respeito ao filme postado poderão ser excluídos;
Comentários com links serão automaticamente excluídos;
Os pedidos de filmes devem ser feitos no chatbox.
Att.,
Convergência Cinéfila